Amanda Silva
Iniciante DIVISÃO 5 , Assistente AdministrativoPrezados colegas, boa tarde!
Como será a primeira vez que farei esse processo de redução de capital social, teria algumas duvidas abaixo e gostaria que me auxiliassem na mesma se possível.
- Tenho uma empresa no Rio Grande do Sul que irá reduzir seu capital social R$ 300.000,00 para R$ 10.000,00, alguem poderia me encaminhar a legislação que fala sobre isso?
- Essa alteração é feita apenas na JUCIS (JUCERGS) como alteração contratual ou se faz necessário o arquivamento ou publicação em algum outro lugar?
- Alguém tem algum modelo de como ficaria essa clausula de redução de capital social?
- Nessa mesma alteração contratual pode ser feita transferência de quotas? No caso a sócia que tem mais capital social quer transferir quotas para o outro sócio que ja esta na sociedade, isso pode acontecer dentro da mesma alteração contratual que ocorrerá a redução do capital social ou tem que ser em uma nova alteração contratual?
- No caso essa transferência será por doação, terá ICMD?
Se alguem puder me auxiliar a respeito das duvidas agradeço pois procurei em outros lugares e não encontrei nada com clareza.