x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 28

acessos 7.467

Abertura VRE2 - Inscrição Estadual não emitida

Camila Santos

Camila Santos

Prata DIVISÃO 4, Analista
há 6 anos Quarta-Feira | 17 janeiro 2018 | 17:10

Boa tarde!

Meu processo de abertura através do VRE2 foi deferido, já tenho CNPJ, inscricão municipal, porém a inscrição estadual não tenho nennhuma informação sobre o que aconteceu com ela. A atividade principal é 47.74-1-00 - Comércio varejista de artigos de óptica

O DBE está assim:


[09/01/2018 - 10:00:44] RFB Sua solicitação foi submetida a verificação automatizada.
[09/01/2018 - 10:00:44] RFB Sua solicitação foi enviada para a Sefaz-SP .
[10/01/2018 - 06:29:46] SEFAZ-SP Sua solicitação foi analisada.
[10/01/2018 - 06:29:46] RFB Foi gerado DBE/Protocolo para a solicitação.
[15/01/2018 -15:45:10]JUNTA-SP Documentação Recepcionada - Em análise.
[16/01/2018 - 14:48:00] JUNTA-SP Solicitação Deferida.
Sua solicitação foi atendida e seu Comprovante de Inscrição e Situação Cadastral está disponível.


Vcs sabem se a inscrição estadual está saindo depois? Estou achando estranho porque sempre aparece já no DBE o número da inscrição antes do CNPJ..

Rafael Cordeiro Fróes

Rafael Cordeiro Fróes

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Jurídico
há 6 anos Quinta-Feira | 18 janeiro 2018 | 10:40

Bom dia Camila,

Estou na mesma situação, não esta sendo gerada a Inscrição Estadual; efetuei outros PGD's e a solicitação esta parada no SEFAZ, não esta nem em análise complementar, até abertura de MEI que esta obrigada a I.E., não esta sendo gerada.

joao vitor ferreira marques

Joao Vitor Ferreira Marques

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 18 janeiro 2018 | 13:42

Meu também Inscrição até o momento nada:


DATA - HORA

ÓRGÃO

STATUS


[05/12/2017 - 18:08:41]

RFB

Sua solicitação foi submetida a verificação automatizada.


[05/12/2017 - 18:08:41]

RFB

Sua solicitação foi enviada para a Sefaz-SP .


[05/12/2017 - 18:59:43]

SEFAZ-SP

Sua solicitação foi analisada.


[05/12/2017 - 18:59:43]

RFB

Foi gerado DBE/Protocolo para a solicitação.


[09/01/2018 - 11:43:06]

JUNTA-SP

Documentação Recepcionada - Em análise.


[15/01/2018 - 17:18:16]

JUNTA-SP

Solicitação Deferida.


Sua solicitação foi atendida e seu Comprovante de Inscrição e Situação Cadastral está disponível.

Joao Vitor F. Marques
Fernando Gomes Amorim

Fernando Gomes Amorim

Bronze DIVISÃO 1, Prestador de Serviço
há 5 anos Quarta-Feira | 27 junho 2018 | 09:56

Bom dia.

Sei que o tópico é de alguns meses, mas estou com um processo deferido no VR2, com o cadastro na Prefeitura, porém nada da Inscrição Estadual, conseguiram solucionar, é somente a demora da Sefaz, ou precisa fazer algo?

Agradeço desde já atenção.

Cintia

Cintia

Prata DIVISÃO 2, Assistente
há 4 anos Sexta-Feira | 26 abril 2019 | 19:34

Boa noite Amigos,

O tópico é de alguns meses, mas estou com um processo deferido no VR2, com o cadastro na Prefeitura, porém nada da Inscrição Estadual, conseguiram solucionar, é somente a demora da Sefaz, ou precisa fazer algo?

Agradeço desde já atenção.
Um abraço!
Cintia

Allan

Allan

Bronze DIVISÃO 5, Comércio Exterior
há 4 anos Quinta-Feira | 31 outubro 2019 | 21:12

Oi Jessica! 

Eu também fiz minha abertura de MEI dia 24 agora e nada de Inscrição Estadual. No site do Sintegra diz que não existe, no da Sefaz a mesma coisa. 

Isso está acontecendo com todos? Sou de São Paulo/SP 

Fernanda

Fernanda

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 7 julho 2020 | 19:27

Boa noite,

Estou com um problema referente a inscrição estadual. Fiz a alteração da atividade de uma empresa e nesta alteração a empresa incluiu a atividade comércio, o processo foi deferido na JUCESP, porém não foi gerado a inscrição estadual, aconteceu o mesmo com alguém? 
Diante dessa situação fiz o pedido de inscrição estadual pelo Redesim no dia 02/07, mas até o momento a situação está como: Solicitação aguardando validação pelo Integrador Estadual.  

Alguém passou por essa situação e pode me ajudar?

obrigada

Allan

Allan

Bronze DIVISÃO 5, Comércio Exterior
há 3 anos Terça-Feira | 7 julho 2020 | 22:22

Boa noite, Fernanda. 

O meu saiu somente depois que compareci ao posto fiscal da secretaria da fazenda na Lapa/SP. Ali recebi uma senha eletrônica e depois disso foi gerado minha Inscrição Estadual. Estava na mesma que você... não sabia para onde ir. Alguns falavam para esperar e outros para ir na JUCESP (que eu fui e também fiz todo procedimento), mas no caso, somente na secretaria da fazenda resolveu mesmo.  

Espero ter ajudado.

João Freitas

João Freitas

Prata DIVISÃO 3, Tecnólogo
há 3 anos Terça-Feira | 29 setembro 2020 | 14:31

Aproveitando o tópico, mesmo que de meses atrás:
Estamos na mesma situação, uma empresa do Simples fez alteração agora com cnaes que exigem a inscrição estadual. 
Mesmo após todo o processo encerrado e deferido, não saiu a I.E. ainda...
Somente indo ao Posto Fiscal ou temos que aguardar pois está atrasando mesmo??

JS-Brasil Consultoria Contábil
"Fazendo a conta certa"
Antonio Carlos Doná

Antonio Carlos Doná

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 3 anos Sexta-Feira | 9 outubro 2020 | 07:46

Aproveitando o tópico, mesmo que de meses atrás:
Estamos na mesma situação, uma empresa do Simples fez alteração agora com cnaes que exigem a inscrição estadual. 
Mesmo após todo o processo encerrado e deferido, não saiu a I.E. ainda...
Somente indo ao Posto Fiscal ou temos que aguardar pois está atrasando mesmo??
aqui o mesmo problema, já conseguiu resolver?

[]s Antonio Carlos Doná
ACD Consultoria
Allan

Allan

Bronze DIVISÃO 5, Comércio Exterior
há 3 anos Sexta-Feira | 9 outubro 2020 | 10:25

Bom dia, Antônio Carlos. 
No meu caso, só resolvi, depois que fui a um posto da Sefaz. Porém com toda essa pandemia, tudo pode mudar 

CARVALHO

Carvalho

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 9 outubro 2020 | 10:38

Bom dia pessoal.

Antônio Carlos, recentemente aconteceu aqui também, depois de alterado na Receita no seguinte foi atualizado na SEFAZ.

Carvalho
Fabio Torrubia

Fabio Torrubia

Bronze DIVISÃO 2
há 2 anos Quarta-Feira | 28 abril 2021 | 21:51

Aqui comigo aconteceu a mesma coisa. Fiz alteração de cnae , a qual passou pelo SEFAZ, saiu o DBE, dei entrada na JUCESP e foi deferido mas nada de IE. Com essa pandemia o que eu faço? Espero sair a IE ou tento ver algo no Posto Fiscal?
Desde já agradeço.

JAIR ARMANDO

Jair Armando

Bronze DIVISÃO 4, Consultor(a) Contabilidade
há 2 anos Quarta-Feira | 26 maio 2021 | 14:37

Boa tarde a todos aos colegas contadores do portal.

Eu estava com o mesmo problema e fiz o passo a passo abaixo, ai consegui gerar um protocolo de solicitação de Inscrição Estadual em SP.
Entrar no link abaixo:

https://www.gov.br/empresas-e-negocios/pt-br/redesim
1- Já possuo Pessoa Jurídica
2-Atos exclusivos no Estado e Município
3-Inscrição, reativação ou Atualização Exclusiva no Estado
4-Informe abaixo o CNPJ da empresa que precisa da Inscrição Estadual
5- O Sistema irá gerar um protocolo que vc poderá acompanhar nessa mesma tela :  
Acompanhe seu pedido na página:ConsultaSituação do Pedido na RFB,

Espero que tenha ajudado,

Forte abraço,

Jair Chaves
Oculto
www.affiancebrasil.com.br

VANESSA

Vanessa

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 4 junho 2021 | 12:08

Boa Tarde!

Aconteceu comigo também, Jair estou tentando o que vc orientou porém está dando erro de servidor. Eu já não sei mais o que fazer.

LUIS CARLOS DE SOUZA ARANTES

Luis Carlos de Souza Arantes

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 26 julho 2021 | 11:17

Abri uma empresa. Não saiu a inscrição estadual. As demais sairam. Apos atendimento no posto fiscal por e mail, mandaram aguardar a receita federal porque no sistema da sefaz tá deferida. Não entendo que rolo anda acontecendo. Até inscrição da prefeitura já tem.

Allan

Allan

Bronze DIVISÃO 5, Comércio Exterior
há 2 anos Segunda-Feira | 26 julho 2021 | 11:35

Bom dia, Luis. Comigo foi a mesma coisa, sou de São Paulo capital. Tive que ir na JUCESP e depois em um posto da Sefaz. Nesse vai e vem, demorou uns 15/20 dias para eu ter minha IE. 

LUIS CARLOS DE SOUZA ARANTES

Luis Carlos de Souza Arantes

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 12 agosto 2021 | 22:16

Até agora não consegui resolver. Fiz procedimento de nova inscrição só no estado... foi ignorada pela Sefaz. Reclamei na sefaz, jogaram pra jucesp. Na receita federal mandaram fazer novo pedido no estado. Na jucesp só aguardando. Reclamei ouvidoria da junta, da Sefaz e da Receita Federal. Cada uma falou uma coisa... e por fim ningeum resolveu ainda. A empresa tomou a decisao de processar o Estado por perdas. Estao pagando alugeul desde Julho e sem poder abrir a empresa. Ate pra Patrulha do Consumidor mandei msg. Nem retornaram tbm......... Brasil Pais dos vagabundos em todos os setores............ Alguem esta falhando nisso.... e nao temos nem a quem reclamar.

APARECIDA CARDOSO

Aparecida Cardoso

Prata DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 2 anos Segunda-Feira | 23 agosto 2021 | 16:06

Boa Tarde Pessoal.

Abri uma Filial em 18/08/21 e a Atividade é Comercio, porem a Inscrição Estadual ainda não saiu, alguém sabe me dizer esta  demorando , ou como é feito o processo de solicitação.

Attt

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.