Maria Isabel dos Santos
Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidadepor favor, estou com uma empresa parada desde 1999, essa empresa é sociedade civil ( cartorio) e preciso traze-la para jucesp.
como faço ?
respostas 18
acessos 5.193
Maria Isabel dos Santos
Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidadepor favor, estou com uma empresa parada desde 1999, essa empresa é sociedade civil ( cartorio) e preciso traze-la para jucesp.
como faço ?
Rogério César
Administrador , Analista SistemasBoa tarde Maria Isabel,
você precisa fazer uma alteração alterando as cláusulas:
Do Tipo de Sociedade: Empresária Limitada
Do Nome empresarial: Tirando a expressão S/C
além das outras cláusulas para adaptação do NCC
Em downloads você tem um modelo
Depois você deve registrar na JUCESP e posteriormente no Cartório solicitando o registro da última averbação
Se persistirem dúvidas disponha do Fórum
Marcelo Augusto Alonso
Prata DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeRogério este registro no cartório seria após o registro na Junta, e só para averbação (pergunta)
OBS: Desculpe mas meu ponto de interrogação está falhando. E desculpe por ter deixado o tópico acima em branco, pergunto, como deleto um tópico meu.
Rogério César
Administrador , Analista SistemasMarcelo,
sim você deve registrar primeiro na JUCESP e depois no Cartório de Registro de Pessoas Jurídicas para averbação
A Receita Federal apenas vai aceitar a alteração com ambos registros.
Você poderia apenas editar o tópico em branco, mas não tem problema, eu já exclui.
Bom final de semana!
Marcelo Augusto Alonso
Prata DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeObrigado pela dica Rogério!!
Até mais.
Maria Isabel dos Santos
Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidadeboa tarde ....
me bateu uma duvida, preciso mencionar todas as alterações no preambulo da referida alteração contratual ? é obrigado ? pq nao tenho todas , se tiver estou perdida ........
Rogério César
Administrador , Analista SistemasBoa tarde,
Mencione apenas o Contrato Social e última alteração
Sugere-se que faça a Consolidação das Cláusulas Contratuais
Maria Isabel dos Santos
Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidadeok Rogerio, muito obrigada
Patricia
Prata DIVISÃO 3 , Encarregado(a) ContabilidadeBoa tarde.
Preciso fazer um distrato social de uma empresa que foi constituída em 07/1997, não teve alterações contratuais, nem da adequação ao NCC.
Posso fazer o Distrato direto nos termos do NCC, ou precisarei primeiro fazer uma Consolidação com Adequação ao NCC, registrar na JUNTA e depois fazer o Distrato?
Obrigada!
Rogério César
Administrador , Analista SistemasPatricia, boa tarde!
Você pode fazer o distrato já nos termos do NCC. Apenas se atente ao capital social se já estava em REAIS, senão, faça a conversão da moeda.
Patricia
Prata DIVISÃO 3 , Encarregado(a) ContabilidadeValeu, Rogério!
Fernanda Nogueira
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Rogério César
Estou desde julho tentando fazer uma alteração contratual, o problema é que sempre que chega na junta o processo é analisado por um acessor diferente, e cada vez é um problema diferente, essa alteração era pra ter sido feita em 1996 qdo aconteceu o falecimento de um dos socios, e somente em 2007 ele me procuraram para encerrar a empresa, conclusao, antes de registrar o distrato eu preciso fazer essa alteração e são muitas as minhas duvidas, gostaria de saber se pode me passar seu email para eu poder mandar a minuta da alteração para você dar uma olhada e ver se consegue me ajudar nessa dificil tarefa?
meu email, @Oculto
obrigada
Jefferson Taddei da Silva
Prata DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeBom dia pessoal,
preciso fazer uma adequação para encerrar uma empresa sociedade limitada, posso fazer a adequação direto no distrato? como ficaria a clausula?
desde já agradeço.
Danielle Lins
Prata DIVISÃO 3 , Advogado(a)Jefferson, neste caso, qual a necessidade da adequação, se a empresa vai ser encerrada?
Prata DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeNão faço a minima ideia, uma vez fui encerrar um Empresario Individual e a JUCESP pediu para primeiro adequar a empresa ao NCC e depois dar baixa, por isso minha duvida referente a LTDA.
Danielle Lins
Prata DIVISÃO 3 , Advogado(a)Qual a data de Constituição / ultima alteração da empresa?
Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidadeultima alteração 16/10/1996
Danielle Lins
Prata DIVISÃO 3 , Advogado(a)Jefferson,
Não precisa fazer adequação se vc vai fazer a baixa, faz um distrato normal, o que eu acho que vc pode ter um pouco mais de trabalho é se precisar fazer conversão de moeda, mas ai vc me fala que eu te mando uma cláusula.
Att,
Prata DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeObrigado por tudo. Quanto a Convrsão não vou precisar pois nessa ultima alteração o Capital foi convertido. obrigado.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade