x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 1.360

Adicionar mais um CNAE a empresa e mudança do Simples

Takeshi

Takeshi

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Administrativo
há 7 anos Terça-Feira | 23 janeiro 2018 | 09:59

Bom dia

Estou com uma dúvida sobre uma empresa para qual eu presto serviços. Hoje ela encontra-se como Prestadora de serviço (Anexo 3 Novo Simples)
e quer adicionar um CNAE para que ele saia do Anexo 3 e migre para o Anexo 2.

Hoje ela encontra-se no ramo de "Prestadora de serviços, CNAE 8299-7/02, enquadrada no Anexo 3 do Simples Nacional,
recentemente o dono informou que fabrica quadros elétricos para correção do fator de potência ....

Acredito que com a inscrição estadual ele poderia utilizar o CNAE 2651-5/00 – fabricação de aparelhos e equipamentos de medida,teste e controle ,cujas serviços correspondentes serão pelo anexo 2 ( Indústria )

Como sou novato na área, estou com dificuldades na mudança que teria, e quais as medidas que ele teria que tomar para realizar essa mudança.

Se ele ficar com ambos os CNAE, como realizarei o Simples, sendo que ele pode emitir notas de CNAE diferentes ?

OBS: Estou a perguntar, pois no anexo 3 desse ano existe o fator R, e meu cliente gostaria de pagar menos impostos.

Ficarei grato se alguém puder me ajudar.

Luciana Dias Barros

Luciana Dias Barros

Ouro DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 23 janeiro 2018 | 10:07

Takeshi, bom dia.
Se cada cnae tem tributação diferente, não tem que unificar para pagar menos imposto.
Serão notas diferentes e alíquotas diferentes.
Uma nota para serviços e outra para indústria.
Cada um com alíquota que lhe cabe.

Caso tenha mais dúvidas volte a postar.

Att.

Luciana Dias Barros Martins
Contabilista
Empresária Contábil

Dias & Dias Contabilidade
diasdiascontabilidade.com.br
[email protected]
diasdiascontabilidade.blogspot.com

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade