Alan Contador
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Bom dia, primeiramente gostaria de agradecer a todos que fazem desse fórum um lugar ótimo para esclarecer as duvidas que nós contadores (ou não) temos referentes ao nosso complicado sistema burocrático. Pesquisando em post's mais antigos não encontrei um que definitivamente tirasse minha dúvida sobre o procedimento a ser tomado, então estou criando esse novo post para tentar esclarecer minhas dúvidas.
Um médico deseja prestar serviços a clinicas, hospitais e outros pontos de atendimento, e para isso foi solicitado a ele ser PJ.
Conforme estudo, vi que a maioria das constituições nesses casos são feitas por EIRELI ou Sociedade Simples, ambas registrada em cartório, na qual a primeira consta com um responsável médico e a segunda com dois ou mais médicos.
A questão é a seguinte, ele tem o desejo de constituir uma empresa com a sua mãe no formato LTDA, esta por sua vez não é medica (seria apenas um sócio para preencher requisito). A junta aceitaria o cadastro mesmo eles não tendo clínica fisica (o endereço de cadastro seria a sua residencia e como ponto de referência apenas) e apenas prestando serviços a outros locais?
Se sim, o procedimento de cadastro seria semelhante a outros tipos de prestação de serviços? Qual razão social e CNAE utilizaria nesse caso para que a junta aceitasse a constituição de empresa?
Se não, como é feito o procedimento no cartório para registro de empresa no formato EIRELI?
Desde já sou grato por qualquer opinião!