x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 17.669

CNAE para Bar com música ao vivo

Matheus Paiva

Matheus Paiva

Bronze DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 26 janeiro 2018 | 15:23

Olá,

Estamos com um cliente que funciona como bar e tem música ao vivo com regularidade. A empresa está registrada no CNAE 5611-2/02 (BARES E OUTROS ESTABELECIMENTOS ESPECIALIZADOS EM SERVIR BEBIDAS). Gostaria de saber se a mesma precisa de algum outro CNAE no seu CNPJ para poder ter música ao vivo no estabelecimento ou se apenas este já é o suficiente para que prefeitura me autorize? Haja vista que esse código compreende: atividades de servir bebidas alcoólicas, com ou sem entretenimento, ao público em geral, com serviço completo.

OBS: Não estou levando em conta a legislação do município, esta já está sendo cumprida, minha dúvida está relacionada apenas a existência de um CNAE próprio para bares com música ao vivo.

Alex Santos

Alex Santos

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 7 anos Domingo | 28 janeiro 2018 | 15:06

Boa tarde,

Acredito que ele não precisará ter um CNAE específico para ofertar o serviço de música ao vivo dentro do Bar, mesmo por que, no estabelecimento ele poderá colocar som, de acordo com os niveis estabelecidos na legislação do município, independente de ser ao vivo ou não.

Já para o músico, se for emitir nota da prestação de serviços como musico independente, o CNAE para ele, em caso de MEI seria o 9001-9/02 PRODUÇÃO MUSICAL.

Espero ter ajudado em sua duvida.

Alex Santos
Contador
Salvador/BA

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade