Paulo Sergio Campos
Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a) Uma Empresa Matriz que tem um Capitaql de 40.000 e agora quer abrir uma Filial, como ficaria o Capital Social, posso passar a metade para a Filial...
respostas 3
acessos 1.271
Paulo Sergio Campos
Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a) Uma Empresa Matriz que tem um Capitaql de 40.000 e agora quer abrir uma Filial, como ficaria o Capital Social, posso passar a metade para a Filial...
Osmar Luis Cornachione
Ouro DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadePaulo
Boa tarde
Na constituição de filial pode haver destaque ou não de capital para a mesma, no caso de filial de empresa individual se vc quizer passar parte do capital da matriz para a filial vc terá que fazer uma alteração de capital da matriz reduzindo o capital da mesma e abrindo a filial com o capital restante.
A contabilidade será feita pela matriz.
Editado por Osmar Luis Cornachione em 18 de setembro de 2009 às 12:45:53
Edneia
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)aproveitando a pergunta do nosso colega. Para abertura de uma filia ( Individual ) em outro estado, quais procedimentos que teria que tomar.
Tiago Pavão
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Estou abrindo uma filial no estado de são paulo, onde a matriz está sediada no Distrito Federal. A Jucesp solicitou três cópias do contrato, onde consta esta filial, sendo uma cópia original e duas autênticadas e também pediu uma Certidão Simplificado da Junta Comercial do Estado onde está localizado a Matriz. No caso de Empresário, acho que é o mesmo procedimento.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade