x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 4.225

Contador responsável - cadastro da empresa

BRUNO JEMNECKI DOS SANTOS

Bruno Jemnecki dos Santos

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 30 janeiro 2018 | 08:38

Bom dia!

Estou alterando um MEI para Empresário Individual, e a minha dúvida é a seguinte:
Já fiz a viabilidade, já fiz o DBE e agora estou fazendo FCN/REMP, e em momento algum foi solicitado meu CRC ou meus dados como contabilista. Quando a empresa já estiver alterada, quais procedimento eu terei de fazer para que eu seja o contador responsável pela empresa na Receita Federal, Receita Estadual e entre outros? Tenho esta dúvida pois como era MEI, não existia nenhum profissional anterior.

Gilvane Borba

Gilvane Borba

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 30 janeiro 2018 | 08:46

Bom dia!

O MEI já é um Empresário Individual então o que deve ser feito é apenas o desenquadramento da opção pelo SIMEI, em questão do registro do REMP na junta é bom para que se tenha o contrato da empresa para substituir o Certificado do MEI, em relação ao contador acredito que deverá incluir no DBE da empresa creio que pode colocar o evento de alteração de contabilista ou da empresa de contabilidade. Já aconteceu comigo e fiz dessa maneira, espero ter ajudado.

GILVANE BORBA
[email protected]

"A dúvida é o princípio da sabedoria."
Ivan

Ivan

Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 26 novembro 2018 | 15:45

Boa tarde,

Foi sancionada a pouco tempo a Lei que permite que contadores possam pedir a exclusão via DBE de empresas que não são mais clientes. Acessando o CADESP, no caso aqui é SP, podemos saber quais são as empresas que ainda constamos como contadores e assim pedir a exclusão.

Porém para as empresas exclusivamente prestadoras de serviços isso não existe. Como podemos saber em quais empresas estamos ainda ligados na base da receita federal, para que também possamos pedir a exclusão? Alguém pode me ajudar nesse assunto?

Grato.

Ivan Sena

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade