x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 412

EMISSÃO DE NOTA FISCAL DE SERVIÇOS EM MUNICIPIO SEM ADESÃO A

JAIME ALVINO STARKE

Jaime Alvino Starke

Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a) Empresas
há 7 anos Terça-Feira | 30 janeiro 2018 | 12:30

Prezados
Utilizando este importante canal de comunicação entre diversos segmentos, tenho uma seguinte situação com relação à emissão de Nota Fiscal de Serviços.
Minha empresa está situada em um municipio onde não há a adesão ao Programa de Emissão de Nota fiscal Eletronica, ou seja, somente é autorizado a impressão nos formulários (ou talões), o que, além de ser muito mais burocrático, é mais trabalhoso e dispende mais funcionários para isso.
Minha dúvida consiste na seguinte situação: Tenho a autorização para impressão de NF em 3 vias, o qual, deveria ser encaminhado para uma gráfica para fazer a impressão. Minha dúvida: poderia eu realizar a impressão da NF em meu sistema, obedecendo os parâmetros da Nota Fiscal em talão? Ou seja, ao invés de levar para uma gráfica, poderia eu emitir a Nota Fiscal em meu sistema?

Agradeço desde já pelas colaborações.

Diêgo Martins de Sousa

Diêgo Martins de Sousa

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 31 janeiro 2018 | 10:55

Bom dia, Nesse caso você deverá utilizar o AIDF fornecido para seu municipio, e solicitar a confecçao, não existe a possibilidade de vc mesmo fazer a nota,

EMPREENDEDOR CONTÁBIL
Consultoria para Escritórios Contábeis
mettavirtual.com.br
[email protected]
Whatsapp 33 98825-1022

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade