x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 326

Registro de Empresa MEI

JEFFERSON CANDIDO SAMPAIO

Jefferson Candido Sampaio

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 7 anos Terça-Feira | 30 janeiro 2018 | 13:13

Boa Tarde caros colegas.
Estou com uma dúvida, pois sou novo na área e gostaria que pudessem ajudar.
Uma pessoa me procurou querendo abrir um CNPJ "formalizar", no entanto ele será um prestador de serviços de refrigeração e elétricos, nesse caso eu abrirei a empresa no portal do empreendedor isso? Contudo, é necessário inscrição estadual? Outra coisa, no caso da emissão de nota para quem ele prestar o serviço como posso proceder?

Agradeço desde já.

Pedro Kaled

Pedro Kaled

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 30 janeiro 2018 | 13:33

Olá Jefferson tudo bem?

Através do Portal MEI você consegue realizar a abertura do CNPJ e saíra de lá com um alvará provisório (se não me engano 6 meses).

Esse é o prazo em que teoricamente você consegue regularizar junto a Prefeitura da cidade no qual o MEI abriu. Cabe ressaltar que cada cidade tem uma legislação própria e procedimento diferente também.

A inscrição estadual somente é obrigatório para aqueles que vão comercializar mercadorias, nesse caso não precisa. MEI também está isento de IE.

A emissão de notas aqui na cidade do Rio de Janeiro, eu preciso me cadastrar no portal de notas fiscais, emitir um alvará e após isso estará liberada a emissão de notas fiscais.

Espero ter ajudado.

Abs,

Pedro Kaled
Empreendedor e Contador

https://www.contabilnews.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade