x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 13

acessos 4.780

Licenciamento Jucesp - Erro Java

Camila Santos

Camila Santos

Prata DIVISÃO 4, Analista
há 6 anos Terça-Feira | 30 janeiro 2018 | 13:30

Boa tarde!

Configurei o I.E e Java conforme a orientação no portal da JUCESP porém ao tentar assinar as declarações o site é direcionado automaticamente para a página de atualização do JAVA.

Alguém sabe como cancelar este direcionamento?

Rafael C. Moreira

Rafael C. Moreira

Prata DIVISÃO 5, Analista Processos
há 6 anos Quarta-Feira | 31 janeiro 2018 | 00:34

Camila Santos, boa noite,

Já verificou se existem versões anteriores do JAVA instaladas? Pois o sistema de licenciamento VRE é bem claro quanto a versão obrigatória 1.8.121, e precisa verificar também a versão do seu Windows e Internet Explorer para a compatibilidade, aconselho buscar ajuda com um profissional de TI caso tenha dificuldades!

Obrigado pela atenção, tenha uma excelente semana!

Analista e Sócio-Fundador do ABRA SUA EMPRESA PONTO COM
Atendemos contadores em todo território nacional. e-mail: [email protected]WhatsApp
Karina Buscarin

Karina Buscarin

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 28 setembro 2018 | 16:37

Exclua os outros JAVAs q vc tem no comp e só mantenha o 1.8.121, conforme comentaram acima...
E sempre que aparecer a barrinha cinza embaixo na tela, pedindo p atualizar o JAVA, não clique...

RICARDO ROMERA

Ricardo Romera

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 7 dezembro 2018 | 17:25

Consegui resolver também, mas somente quando desinstalei a versão 11 do Internet Explorer. Na versão 8 do IE, funcionou.

Se mesmo após fazer as configurações orientadas pela Jucesp em relação ao Java e ao próprio IE, a assinatura não for liberada, desatualize a versão do IE que irá funcionar. Para fazer isso, vá ao painel de controle, em programas e recursos, onde você desinstala programas pelo painel de controle, nessa tela, no menu da esquerda clique em "Exibir Atualizações Instaladas".

Procure pela atualização do Internet Explorer 11 e remova ela. Reinicie a máquina e tente novamente.

Tem que dar certo, se não der, tente em outra máquina ou procure a orientação de um técnico em informática.

Laura

Laura

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 13 junho 2019 | 11:44

Bom dia,

Estou com um problema ao abrir o site, clico na aba "Licenciamento" e já dá o seguinte erro: 
Não é possível acessar esta página
Verifique se o endereço web https://www.sil.sp.gov.br está correto


O Java está correto e também as configurações em "Modo de Exibição e Compatibilidade" e "Opções da Internet", está tudo correto, não sei o que está acontecendo.

Já faz duas horas que estou tentando e a página da esse erro.
Mais alguém com esse problema ou que possa me ajudar a resolver?

Obrigada pela atenção. 

Rafael C. Moreira

Rafael C. Moreira

Prata DIVISÃO 5, Analista Processos
há 4 anos Quinta-Feira | 13 junho 2019 | 12:17

Laura Hansen, boa tarde,
O sistema integrado de licenciamentos do Estado de São Paulo não trabalha mais com o JAVA, agora trabalham com o SDK em modo de compatibilidade ativado no Internet Explorer, o site em si esta fora do ar no dia de hoje para algumas correções, creio eu que aproveitaram o feriado municipal em algumas cidades do estado.

Analista e Sócio-Fundador do ABRA SUA EMPRESA PONTO COM
Atendemos contadores em todo território nacional. e-mail: [email protected]WhatsApp
RICARDO ROMERA

Ricardo Romera

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 13 junho 2019 | 12:17

Laura, boa tarde. Da última vez que isso aconteceu comigo, tive que remover as atualizações do internet explorer, para que ele retornasse a uma versão mais antiga (se não me engano, a versão 9). Não lembro exatamente como ajustei as configurações, mas tente iniciar uma pesquisa nesse sentido: "versão internet explorer para licenciamento integrado".

Verifique também se o site está configurado para o modo de exibição em compatibilidade no IE.

Espero que você consiga resolver porque realmente é dureza fazer esse portal do licenciamento funcionar corretamente.

Boa sorte!

Fabiana Rodrigues

Fabiana Rodrigues

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 13 junho 2019 | 14:00

Boa tarde!

Prezados,

Segue informação constante no site da Jucesp:

"Senhores Usuários,


Informamos que a página do Poupatempo do Empreendedor para acesso ao Módulo de Licenciamento está fora de serviço. Os acessos a página de licenciamento para realizar login via Certificado Digital voltada para o cidadão e CPF e senha para o servidor público esta indisponível, juntamente com os serviços da área logada para o cidadão (solicitar licenciamento, consultar pedido de licenciamento) e para o servidor (analise de viabilidade, licenciamento e administração).


Informamos que a JUCESP está trabalhando para normalização do serviço.


Agradecemos a compreensão. "

Luan Carlos Mello da silva

Luan Carlos Mello da Silva

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 4 anos Quarta-Feira | 11 setembro 2019 | 14:32

Esta bem dificil de licenciar ou ate mesmo atualização no municipio as informações, não consigo avançar em nada no sistema, ligo na JUCESP e me informam que esta oscilando o site mesmo e não tem previsão de voltar o sistema.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.