x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 3.007

Trasnferencia de Endereço

YARA

Yara

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 17 anos Sábado | 6 janeiro 2007 | 14:21

Em Agosto de 2006 fiz a transferencia de Endereço da (Matriz) entre Municipios. Tomei o seguinte procedimento: Alteração do Contrato Social mudando o endereço da sede. No dia 30/08/2006 foi deferido na JUCESP.
Tomei o segundo Passo: Entrei no site da Receita Federal e fiz o Dawnload do Programa CNPJ 1.3 e Preenchi o Cadastro e enviei via Receitanet. Passei a fazer o acompanhamento da solicitação CNPJ via internet.
No dia 25/09/2006 a Solicitação foi analizada e foi indeferida: SÓCIO PERTENCENTE A EMPRESA NÃO LOCALIZADA. A pedido do socio da empresa mudamos o socio responsavel pelo o CNPJ e enviamos denovo a solicitação via Receitanet em 04/10/06. No dia 06/10/06 a Solicitação exigia: APRESENTAR DOCUMENTOS PARA ABERTURA/ALTERAÇÃO.
Fui então até o posto fiscal e me informaram que mudou de jurisdição que eu deveria levar em outro posto fiscal que foi indicado. Conpareci até o postp fiscal indicado e apresentei a documentação. Novamente não pude fazer a homologação pq. constava que um dos socios pertencia a empresa não localizada.

Resolvemos então o problema do socio que não havia sido excluido na deca de outra empresa que constava como falida.

voltamos ao posto fiscal no dia 14/12/06. Mostramos a Deca da Outra Empresa constando a exclusão do socio. não havia mais impedimento para homologação. Porem a Solicitação do CNPJ foi indeferido pq passou os 30 dias.

Mandei novamente outra solicitação em 14/12/06, e no dia 15/12/06 a fiscal me pediu o numero do cód. de acesso do acompanhamento da solicitação do CNPJ e fez a Homologação . No documento consta :
Movimentação: 15/12/06 Homologado SEFAZ Deferido.
Busca CRC e JUCESP ok
Triato SEFAZ Deferido
Recibo da SRF Deferido

Só que ainda consta na Deca e no Cartão do CNPJ o endereço antigo.
Segundo a Fiscal ainda tenho que levar a documentação na Receita.
Minha duvida e esta, tenho que levar o documento na SRF?
O que devo fazer visto que a Solicitação do CNPJ via intenet ainda consta :
SEFAZ-SP SUA SOLICITAÇÃO FOI ANALISADA E ESTÁ SENDO OBJETO DE VERIFICAÇÃO COMPLEMENTARES. Essa informação consta desdo dia 16/12/06 e parou ai.

O que devo fazer? Não sei aonde tenho que levar a documentação?
A empresa esta sem a nova Inscrição Estadual, e necessita dela para dar continuidade a suas atividades.
Se alguém poder me informar o que devo fazer passo a passo agradeço.

Ricardo César Cursino

Ricardo César Cursino

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 17 anos Segunda-Feira | 8 janeiro 2007 | 11:44

Bom dia Yara,

Tive uma experiência semelhante. A diferença está nas informações prestadas pelo Fiscal Fazendário. No meu caso a mensagem também ficou um tempo considerável parado nessa mesma mensagem "SEFAZ-SP VERIFICAÇÕES COMPLEMENTARES". Também precisei levar os documentos na Receita, mas nem por isso saiu a alteração. Somente ficou tudo Ok quando o sistema do Estado terminou as verificações e deu aval. Daí a mensagem voltou para Receita homologar a alteração, e consequentemente o Estado também alterou. Ou seja, primeiro é feito uma checagem entre eles para verificar se não há impedimentos com endereços, sócios, participação no capital social, etc.. e com base nessas informações é que eles irão deferir ou indeferir o pedido. Convém você cobrar agilidade no Posto Fiscal, já que a mensagem encontra-se parada no próprio sistema deles.

At.
Ricardo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.