x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 338

Desenquadramento do SIMEI com cadastro Municipal apenas Prov

Marlon Geraldo de Lima

Marlon Geraldo de Lima

Bronze DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 31 janeiro 2018 | 18:12

Boa tarde,

Sei que está em cima da hora, mas tenho uma dúvida quanto o desenquadramento do MEI.

Temos um cliente que quer desenquadrar do MEI e recolher os impostos no SIMPLES NACIONAL. Até aí tudo bem, pois seria só fazer o desenquadramento hoje ainda (31/01/2018) no site por opção e vida nova daqui pra frente. Mas acontece o seguinte: Esta empresa possui o cadastro estadual, mas não possui o cadastro definitivo na Prefeitura, apenas aquele que é emitido no ato da formalização. A minha pergunta é: Após o desenquadramento, pelo fato de não ter inscrição municipal, além de desenquadrado do MEI, a empresa pode também ser desenquadrada do SIMPLES por não ter se cadastrado definitivamente na prefeitura?
Fique com esta dúvida, pois para a opção estes cadastros são importantes para o deferimento.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: