x
2018-01-31T20:43:07-02:00

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 40

acessos 48.793

Passo a Passo Registro/Alteração - JUCESP

há 1 ano Terça-Feira | 23 julho 2019 | 12:51

Mariana, boa tarde,

Primeiro você registra a inclusão da filial com a consolidação da matriz no estado do PA, depois do registro você solicita uma certidão simplificada e finaliza no estado de SP.

Obs. a viabilidade prévia da filial vai depender do município que pretende se estabelecer, indico ligar na prefeitura e verificar se exigem a certidão de uso de solo.

Analista Societário - Atendimento em todo território nacional
e-mail: contato@abrasuaempresa.com.br - WhatsApp
*Contato meramente profissional, e-mails ou mensagens com "duvidas" ou pedidos de "ajuda" serão ignorados, para duvidas utilize o fórum, irei respondendo na medida que meu tempo livre permitir.
há 1 ano Segunda-Feira | 29 julho 2019 | 15:46

Depois de conseguir o DBE de alteração de endereço e nome fantasia, qual o próximo passo? Devo confeccionar um novo Contrato Social, reconhecer firma e levar pessoalmente na Jucesp? Desde já agradeço e fico no aguardo.

Joel Neves

há 1 ano Quinta-Feira | 22 agosto 2019 | 10:16

Bom Dia aproveitando todas postagens acima...que me foram muito úteis.
Peço a ajuda em como fazer a extinção de uma cooperativa habitacional, recebi este caso para fazer e não tenho nenhuma experiência, realmente não sei por onde começar.
É necessário que eu possua certificado digital?
Como devo fazer, qual primeiro passo?
Por favor alguém pode me ajudar, este é um desafio e um trabalho que preciso fazer e não tenho experiência.

há 1 ano Terça-Feira | 24 setembro 2019 | 16:04

Boa tarde! Estou fazendo alterações de CNAEs Primário e secundário na Junta Comercial de São Paulo e foi indeferido com exigência, já solicitei a retirada do processo e está solicitando “juntar viabilidade ou licenciamento”, o processo é de um empresário individual.
Vou ter que abrir um novo processo na junta comercial, primeiro eu abro o processo na junta e depois tiro a viabilidade? A empresa é da cidade de São Paulo, para fazer o processo de viabilidade de empresa é pelo site https://rle.empresasimples.gov.br/rle/ ?Alguém pode me ajudar nesse passo a passo é o meu primeiro processo na  cidade de São Paulo.

Obrigada

Josielle

há 1 ano Terça-Feira | 12 novembro 2019 | 16:05

Boa tarde 
preciso fazer uma alteração em São Paulo Capital , estou precisando do passo a passo ( DBE, FCN...viabilidade)

aqui no MS é tudo digital e em um unico site ( lugar)

tentei ver na jucesp mas não consegui sair do lugar

se  puder me ajudar agradeço

orteco.abertura.empresa@gmail.com

há 48 semanas Quinta-Feira | 20 fevereiro 2020 | 10:13

Bom dia a todos!

Estou com uma dúvida referente ao registro de um empresa EIRELI.

E no momento em que coloco a data de "Início de atividade", apresenta a seguinte mensagem em vermelho:

As constituições que envolvam estabelecimentos situados no Município de São Paulo deverão ser iniciadas com o preenchimento dos dados da viabilidade no sistema específico da Prefeitura de São Paulo (rle.empresasimples.gov.br). Após a liberação do Documento Básico de Entrada - DBE, o usuário deverá acessar o Sistema VRE2, simplificando o processo de registro.
Importante ressaltar que, para as constituições do Município de São Paulo o Sistema VRE1, a partir do dia 08/05/2017, não mais estará disponível, sendo, portanto, obrigatória a utilização do novo Sistema VRE2 – link: http://vreltda.portal.jucesp.sp.gov.br ou http://vre.portal.jucesp.sp.gov.br

OBS: estou realizando através do "Acesse o VRE - Alterações, Baixa e Abertura dos demais tipos Jurídicos", seria neste mesmo ou no "Acesse o VRE | Digital - Abertura de Limitada, EI e EIRELI"?

Poderiam me ajudar, por favor?
Pois, estou desde ontem tentando realizar o registro.

Obrigada!

Atenciosamente,
Suellen França

há 12 semanas Quinta-Feira | 29 outubro 2020 | 12:15

Boa tarde!

Para fazer alteração contratual que envolve, alteração do tipo de sociedade e quadro administrativo da empresa, qual caminho para entrega na JUCESP deve ser feito?

Já estou com os contratos sociais alterados e assinados.

Poderiam me ajudar, por gentileza?

Camila Melo
há 9 semanas Terça-Feira | 24 novembro 2020 | 16:48

Boa tarde,
Sou do estado do Paraná, e estou fazendo uma alteração de SEDE SP para PR.
Nunca fiz nenhum processo na Jucesp, mas acessei o VRE e consegui preencher tudo, gerou DARE, e documentos que eu ja imprimi tbem. Agora nao sei como prosseguir. Aqui no Paraná o protocolo é digital. No proprio sistema da Jucepar, anexamos digitalizados os documentos e pronto. esta protocolado. Mas nao sei como protocolar na JUCESP, nao achei nenhuma orientação a respeito. Se alguém puder me ajudar agradeço imensamente.

Página 2 de 2
1 2
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.