x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 43

acessos 70.363

Passo a Passo Registro/Alteração - JUCESP

Rafael C. Moreira

Rafael C. Moreira

Prata DIVISÃO 5, Analista Processos
há 4 anos Terça-Feira | 23 julho 2019 | 12:51

Mariana, boa tarde,

Primeiro você registra a inclusão da filial com a consolidação da matriz no estado do PA, depois do registro você solicita uma certidão simplificada e finaliza no estado de SP.

Obs. a viabilidade prévia da filial vai depender do município que pretende se estabelecer, indico ligar na prefeitura e verificar se exigem a certidão de uso de solo.

Analista e Sócio-Fundador do ABRA SUA EMPRESA PONTO COM
Atendemos contadores em todo território nacional. e-mail: [email protected]WhatsApp
JOEL NEVES

Joel Neves

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 29 julho 2019 | 15:46

Depois de conseguir o DBE de alteração de endereço e nome fantasia, qual o próximo passo? Devo confeccionar um novo Contrato Social, reconhecer firma e levar pessoalmente na Jucesp? Desde já agradeço e fico no aguardo.

Joel Neves

Patricia C

Patricia C

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 4 anos Quinta-Feira | 22 agosto 2019 | 10:16

Bom Dia aproveitando todas postagens acima...que me foram muito úteis.
Peço a ajuda em como fazer a extinção de uma cooperativa habitacional, recebi este caso para fazer e não tenho nenhuma experiência, realmente não sei por onde começar.
É necessário que eu possua certificado digital?
Como devo fazer, qual primeiro passo?
Por favor alguém pode me ajudar, este é um desafio e um trabalho que preciso fazer e não tenho experiência.

JOSIELLE

Josielle

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 24 setembro 2019 | 16:04

Boa tarde! Estou fazendo alterações de CNAEs Primário e secundário na Junta Comercial de São Paulo e foi indeferido com exigência, já solicitei a retirada do processo e está solicitando “juntar viabilidade ou licenciamento”, o processo é de um empresário individual.
Vou ter que abrir um novo processo na junta comercial, primeiro eu abro o processo na junta e depois tiro a viabilidade? A empresa é da cidade de São Paulo, para fazer o processo de viabilidade de empresa é pelo site https://rle.empresasimples.gov.br/rle/ ?Alguém pode me ajudar nesse passo a passo é o meu primeiro processo na  cidade de São Paulo.

Obrigada

Josielle

bel lima

Bel Lima

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 12 novembro 2019 | 16:05

Boa tarde 
preciso fazer uma alteração em São Paulo Capital , estou precisando do passo a passo ( DBE, FCN...viabilidade)

aqui no MS é tudo digital e em um unico site ( lugar)

tentei ver na jucesp mas não consegui sair do lugar

se  puder me ajudar agradeço

@Oculto

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 4 anos Quinta-Feira | 20 fevereiro 2020 | 10:13

Bom dia a todos!

Estou com uma dúvida referente ao registro de um empresa EIRELI.

E no momento em que coloco a data de "Início de atividade", apresenta a seguinte mensagem em vermelho:

As constituições que envolvam estabelecimentos situados no Município de São Paulo deverão ser iniciadas com o preenchimento dos dados da viabilidade no sistema específico da Prefeitura de São Paulo (rle.empresasimples.gov.br). Após a liberação do Documento Básico de Entrada - DBE, o usuário deverá acessar o Sistema VRE2, simplificando o processo de registro.
Importante ressaltar que, para as constituições do Município de São Paulo o Sistema VRE1, a partir do dia 08/05/2017, não mais estará disponível, sendo, portanto, obrigatória a utilização do novo Sistema VRE2 – link: http://vreltda.portal.jucesp.sp.gov.br ou http://vre.portal.jucesp.sp.gov.br

OBS: estou realizando através do "Acesse o VRE - Alterações, Baixa e Abertura dos demais tipos Jurídicos", seria neste mesmo ou no "Acesse o VRE | Digital - Abertura de Limitada, EI e EIRELI"?

Poderiam me ajudar, por favor?
Pois, estou desde ontem tentando realizar o registro.

Obrigada!

Atenciosamente,
Suellen França

Camila Melo Pierazzo

Camila Melo Pierazzo

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 29 outubro 2020 | 12:15

Boa tarde!

Para fazer alteração contratual que envolve, alteração do tipo de sociedade e quadro administrativo da empresa, qual caminho para entrega na JUCESP deve ser feito?

Já estou com os contratos sociais alterados e assinados.

Poderiam me ajudar, por gentileza?

Camila Melo
Jane Leal

Jane Leal

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 3 anos Terça-Feira | 24 novembro 2020 | 16:48

Boa tarde,
Sou do estado do Paraná, e estou fazendo uma alteração de SEDE SP para PR.
Nunca fiz nenhum processo na Jucesp, mas acessei o VRE e consegui preencher tudo, gerou DARE, e documentos que eu ja imprimi tbem. Agora nao sei como prosseguir. Aqui no Paraná o protocolo é digital. No proprio sistema da Jucepar, anexamos digitalizados os documentos e pronto. esta protocolado. Mas nao sei como protocolar na JUCESP, nao achei nenhuma orientação a respeito. Se alguém puder me ajudar agradeço imensamente.

Lucilene

Lucilene

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 12 julho 2021 | 22:03

Ola pessoal, podem me ajudar?
Estou fazendo alteração contratual (que deu exigência) com saida de sócio (vai ficar unipessoal) e saida de administrador não sócio. Ao escolher os atos no VRE (na exigência foi pedido pra escolher o ato de Alteração de outras clausulas), esse é pra colocar a parte da saida do adm não sócio? Se for, redijo os dados dele e que está saindo? Ou tem haver com a redistribuição do capital?
Como o campo é de escrita livre, estou na duvida de como escrever, no contrato está assim:

1 - Da retirada de sócio e transferência de quotas:
A sócia ------, retira-se da sociedade, por sua livre e espontânea vontade, cede e transfere a totalidade de suas quotas a sócia remanescente e já qualificada neste instrumento, no total de 15.000 (quinze mil) quotas correspondente ao
valor de R$ 15.000,00 (quinze mil reais), o qual efetua o pagamento das quotas adquiridas em moeda corrente do país, dando e recebendo assim, o sócio retirante, plena, geral e irrevogável quitação de todos os seus direitos e obrigações que possuía na sociedade.

2– DA RETIRADA DO ADMINISTRADOR NÃO SÓCIO
O administrador não sócio ------,brasileiro, viúvo, nascido em 14/09/1943, aposentado, RG nº ----- expedido
pela SSP e CPF nº ------, domiciliado em Rua Dr. ------, nº ---- apto. 54 C, Bairro ----, na cidade de Santos/SP, CEP: ---- retira-se da sociedade, neste ato, por sua livre e espontânea vontade.

3- DA ALTERAÇÃO DO QUADRO SOCIETÁRIO
Em razão da alteração havida, o capital social, que permanece inalterado no valor de R$ 30.000,00 (trinta mil reais) representando por 30.000 (trinta mil ) quotas de valor unitário R$ 1,00, passa a ser dividido entre os sócios na
seguinte proporção:
ÚNICA SOCIA
-------    30.000    100%    R$ 30.000,00
TOTAL 30.000 100% R$ 30.000,00

4 – DA RESPONSABILIDADE DOS SÓCIOS
    A sócia cedente desiste de eventuais ativos existentes na empresa, em favor da sócia remanescente e da própria sociedade. Quanto a passivo existente, é de responsabilidade exclusiva da sócia remanescente.

5– DA ADMINISTRAÇÃO DA SOCIEDADE
5.1- A administração da sociedade passa a ser exercida pela única sócia remanescente, ------, individualmente e por prazo indeterminado, com os poderes e atribuições de realizar todas as operações para a consecução de seu objeto
social, representando a sociedade ativa e passiva, judicial e extrajudicialmente, sendo o seu exercício previsto neste instrumento contratual. 

Incluo tudo isso nessa clausula?
Desde ja obrigada

Lucilene R. Pereira
Raphaele Azevedo

Raphaele Azevedo

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 2 anos Quarta-Feira | 11 agosto 2021 | 10:57

Olá! 
Por favor, poderiam me ajudar com a seguinte dúvida: 
Gostaria de saber quais os documentos e quantas vias de cada eu preciso apresentar na JUCESP para registrar uma transferência de sede de uma empresa EIRELI?  

- Capa Requerimento
- Ficha Cadastral 
- Formulário Eireli
- E o que mais for necessário. 

Obrigada. 

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.