Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 3.552

empresa baixada

simone

Simone

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 15 anos Segunda-Feira | 21 setembro 2009 | 07:33

tenho uma empresa q foi baixada em 30/06/2007 pergunto: os movimentos pra traz deve-se lançar? entendo q sim por causa dos livros ? outra coisa: nesta mesma empresa tem movimentos em todo ano de 2008 até 02/2009 com este CNPJ baixado em 06/2007, pergunto: pode isto? está correto? devo lançar o movimento igual?
desde já agradeço
simone.

Tiago Dias

Tiago Dias

há 15 anos Segunda-Feira | 21 setembro 2009 | 09:35

Somone

Pelo que entendo vc deve lançar todas as despesas até a data da baixa. Após esta data não pode mais haver nenhum tipo de movimentação. Cuidado principalmente pois o fisco esta de olho em empresas que foram baixadas e possuem movimentação bancaria.
Espepo ter ajudado.

Paulo Souza

Paulo Souza

Bronze DIVISÃO 4 , Não Informado
há 15 anos Sábado | 26 setembro 2009 | 23:09

Anete, sugiro inicialmente que verifique as movimentações ocorridas nos períodos e após isto preencha a DIPJ.

Caso precise de uma infomação mais especifica, acrescente maiores informações.

Paulo Souza

"Sempre pesquiso as perguntas postadas, antes de realizar minha pergunta"
Anete Gonçalves Argento

Anete Gonçalves Argento

Iniciante DIVISÃO 4 , Não Informado
há 15 anos Terça-Feira | 29 setembro 2009 | 20:28

Boa Noite Paulo!

Agradeço a sua resposta mais acontece que esta empresa não houve nenhum movimento,a empresa existe somente no papel e um dos sócios verificou que esta com problema no o seu CPF na receita federal.aí descobrui que precisa fazer as devidas DIPJ de 2005 A 2009.
Preciso de informação esta fazer este processo, pelo que li se entregar as DIPJ, terá problemas com a DCTF e Dacon, isso procede?

Agreadeço a sua atenção!

Tiago Dias

Tiago Dias

há 15 anos Quarta-Feira | 30 setembro 2009 | 07:41

Você pode apenas declarar a DIPJ sem movimento desde que realmete não houve movimento na empresa. Você tera problemas se houve movimento que gerou algum tipo de guia e nãp foi declarada.

Se não houver movimento é só preencher a DIPJ sem movimento. Eu acho que tera de pagar as multas refente aos anos que voce não declarou, mas não tenho certeza se ela se aplica para Sem Movimento.

Espero ter ajudado.

Abraços

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade