x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 435

Abertura de MEI pra quem já teve uma empresa

Juan Marschall

Juan Marschall

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Sistemas
há 7 anos Sexta-Feira | 2 fevereiro 2018 | 16:37

Boa tarde.

Eu preciso abrir uma MEI mas quando tento abrir, diz que eu sou sócio de uma empresa, o que não permite que eu abra a MEI.

Acontece que na situaçao cadastral das minhas 2 empresas anteriores que eu já tive na vida, aparece:

SITUACAO CADASTRAL: BAIXADA

Entendo que se as 2 empresas tiveram o CNPJ baixados, e que as empresas estão extintas, então nada me impede de ter a MEI.

Estou correto ?

Em caso de ser um erro do site abertura de MEI, a quem recorrer ?

Obrigado !
---------------------------------------------------------------------------------------------------
Oi Pessoal,

Eu descobri que uma das minhas empresas que eu havia "fechado" a mais de 10 anos não estava fechada na verdade estava SUSPENSA e não baixada.

Ninguém soube me explicar porque não foi fechada ou porque de baixada voltou a ficar suspensa, mas o atendente da receita federal me sugeriu fazer outra DBE de extinção e acompanhar de perto até ser baixada (ou não) e assim poderia descobrir o que havia de errado.

Feita a nova DBE de extinção, a empresa finalmente deu baixa.

No dia seguinte eu consegui abrir a MEI.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade