x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 20.990

MEI -Ocupação Principal e Secundária

Marco Costanzo

Marco Costanzo

Bronze DIVISÃO 2 , Engenheiro(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 7 fevereiro 2018 | 19:10

Pessoal, boa noite,

Se os colegas puderem me ajudar, ficarei muito grato. Após quase 2 anos desempregado, tive algumas ideias e gostaria de formalizá-las.

Minha ocupação principal seria Fabricante de artefatos para pesca e esporte independente... MAS também irei comercializar alguns produtos, posso inserir como ocupações secundárias: Comerciante independente de artigos esportivos, Comerciante independente de molduras e quadros e omerciante independente de produtos naturais?

Teria algum problema? Poderia gerar o aumento de impostos desnecessários, que a partir das minhas escolhas eu teria que pagar?

Vocês podem me ajudar?

Obrigado,

Marco Costanzo

Leandro Abreu Rosa

Leandro Abreu Rosa

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 7 fevereiro 2018 | 20:40

Marco Costanzo boa noite !!

Sobre sua atividade ser CNAE principal Fabricante de artefatos para pesca e esporte independente, essa atividade se pode colocar como principal sem nenhum problema, pode colocar normal !!

CNAE segundario Comerciante independente de artigos esportivos, Comerciante independente de molduras e quadros e comerciante independente de produtos naturais pode colocar como segundario sem nenhum problema.

Úúnica questão é que você precisa ser se todas as atividades pode ser no MEI, por que nem todas as atividades pode ser MEI, algumas atividades tem outras não tem, você precisa ver isso, mais se tiver todas as atividades pode inserir sem nenhum problema ok ?

Por que o MEI você tem que pagar um taxa menos de R$ 60,00 reais por mês certo ? O limite de faturamento por anos é R$ 81.000,00 por ano certo ? Se esse valos passar ai o seu MEI será desenquadrada do MEI e passara como ME optante pelo SIMPLES NACIONAL intendeu ?

Qualquer coisa pode entrar em contato comigo sem nenhum problema

E-mai:l: @Oculto
Watts: 0Oculto

E - mail: [email protected]
(011) 95218-6622 (TIM e Whatsapp)
(011) 4566-0872 (Fixo)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade