x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 732

Abertura de empresa informática

Maikel Scheid

Maikel Scheid

Iniciante DIVISÃO 1 , Programador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 22 setembro 2009 | 15:36

Pessoal, sou novo no fórum e estou procurando informações a respeito de abrir uma empresa.

Sou desenvolvedor de sistemas e sites, e trabalho atualmente como freelancer, porém gostaria de constituir uma empresa e ficar apto a participar legalmente de licitações e poder vender sistemas públicos. Bom, a minha dúvida está relacionada aos impostos, sou do estado do RS e sei que o custo aproximado para abertura de empresa (obter todos os documentos e guias) é de aproximadamente R$ 500,00, porém gostaria de saber como funcionam as tributações mensais sobre serviços prestados.

Não tenho um software de caixinha, mas sim possuo uma estrutura de um sistema de estoque que customizo de acordo com as necessidades de cada cliente, então nenhum cliente possui um sistema igual a outro. Além deste sistema de estoque, há outros sistemas que desenvolvo, bem como sites, creio que isso entra como tributação na categoria "prestação de serviços"... estou certo? Qual seria o percentual de impostos?

Bom, agradeço desde já se alguém puder esclarecer minhas dúvidas, e com certeza demais dicas serão bem vindas.

Att

Maikel Scheid
@Oculto

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade