x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 641

Alteração Contratual - Quadro Societário

Janaina Riul

Janaina Riul

Iniciante DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 16 fevereiro 2018 | 17:55

Amigos,

Estou com uma alteração contratual de uma empresa limitada para fazer e estou em dúvida quanto aos atos:

A empresa possui atualmente 2 sócios, cada um possui 50% das quotas de capital, e a administração da sociedade cabe a ambos.

Agora um dos sócio vai sair, e vai entrar o filho menor (17 anos) do outro sócio. O novo sócio (filho) terá 1% enquanto o pai terá 99%.

Como devo fazer essa alteração nos atos do contrato? Devo colocar uma cláusula de Cessão e Transferência de Quotas??

Será que alguém pode me ajudar como ficaria no contrato esta situação ?!

Agradeço desde já.

Thiago Prado

Thiago Prado

Prata DIVISÃO 2
há 7 anos Sexta-Feira | 16 fevereiro 2018 | 18:00

Boa tarde Janaina Riul.

é basicamente isto que você disse, você cria uma cláusula informando que o sócio fulano de tal, transfere as quotas para tal... por ele se tratar de um menor de idade, ele deve ser representado pelos pais. Qualquer coisa me envie seu email como mensagem privada que eu te envio uma cópia de contrato nesta situação.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade