x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 548

Amaral Serviços

Amaral Serviços

Iniciante DIVISÃO 2 , Administrador(a) Empresas
há 7 anos Quarta-Feira | 21 fevereiro 2018 | 09:43

Bom dia,

Estou com problemas em relação a uma alteração de Sociedade Empresaria Ltda, na qual a mesma irei alterar o nome Empresarial e a Atividade Principal e Secundaria.
Na atividade Principal é para ser CNAE 4729/6-99- COMÉRCIO VAREJISTA DE PRODUTOS ALIMENTÍCIOS EM GERAL OU ESPECIALIZADO EM PRODUTOS ALIMENTÍCIOS NÃO ESPECIFICADOS ANTERIORMENTE. Na qual o foco é a Produção de Polpas de Frutas, que nesse caso estar dentro dessa classificação. E estou com dificuldade para adicionar uma atividade secundaria correspondente com mesma, pois o cliente estar começando agora e não quer colocar atividades que venha lhe prejudicar. Se possivel alguém me dar alguma ideia por favor
Obrigada

Amaral Serviços

Amaral Serviços

Iniciante DIVISÃO 2 , Administrador(a) Empresas
há 7 anos Quarta-Feira | 21 fevereiro 2018 | 10:42

Isso mesmo, e como nosso cliente estar começando agora não achei nenhum CNAE de acordo com o mesmo, ou seja, pesquisei empresas que trabalham nesse ramo e a atividade pelo o que vi não convém, vi fabricação, que nesse caso exige uma estrutura melhor, hortifruti granjeiros, que não sei se seria o caso dele....

Davi Menezes

Davi Menezes

Ouro DIVISÃO 1 , Gestor(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 21 fevereiro 2018 | 11:02

Então, nesse caso o CNAE correto para produção das Polpas é 1031-7/00 FABRICAÇÃO DE CONSERVAS DE FRUTAS.

Seria prudente verificar com o Fisco local as Condições para que ele possa desenvolver a atividade, digo em termos de autorizações. Se for viável para o seu cliente em termos de estrutura e financeiro, é melhor que ele comece da forma legal.

Esse tipo de produção, em alguns casos, não requer uma estrutura muito grande a principio. A medida que o negocio for crescendo vocês podem ir viabilizando e remanejando.

ELIZA

Eliza

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Administrativo
há 7 anos Quarta-Feira | 21 fevereiro 2018 | 11:44

Bom dia colegas,

Preciso de uma ajuda.
Tenho um cliente que a empresa dele é de atacadista de produtos pet. (ração)
Ele quer transformar essa empresa em industria de café. Porem, nunca fiz processo com industria, alguém poderia me ajudar quanto
ao procedimento para essa alteração de atividade? Que requisitos são necessários para abertura de uma industria?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade