Jose Mauro Torres
Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)respostas 163
acessos 234.931
Jose Mauro Torres
Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)Davis Aparecido Alves
Bronze DIVISÃO 3 , JornalistaTambem acabei de verificar que alem da minha inscrição estadual o meu cnpj está inapto tambem ! Estava executando serviços apenas, e agora vou ter que parar a empresa por não conseguir emitir nota fiscal. Preciso de ajuda, tudo por causa de falta de entrega de relatorios.
Diego Valerio
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Pessoal estou com o seguinte problema, um novo cliente veio com uma empresa INAPTA me procurar, a empresa esta pendente as seguintes obrigações fiscais;
1 - DIPJ 2014 (NÃO CONSEGUI ENTREGAR )
2 - DCTF 2016 (ENTREGUE) <----
3 - DCTF 2017 (ENTREGUE) <----
4 - DCTF 2018 (ENTREGUE) <----
Como pode ser visto DIPJ 2014 não consegui entregar aparece o seguinte erro ( ERRO! Validador DIPJ Transmissão não foi concluída. O CNPJ constante do certificado se encontra na situação cadastral INAPTA no cadastro da RFB. Verifique os dados desde certificado e/ou regularize os dados castrais na Unidade Local da Receita Federal).
Mas o Certificado esta certinho!
Será como eu consegui entregar as DCTF's eu esperando 3 dias o CNPJ vai voltar a ficar ATIVO e depois consigo entregar a DIPJ 2014?
Ou tenho que ir na Receita fazer algum procedimento!
Alguém poderia me ajudar?
Davis Aparecido Alves
Bronze DIVISÃO 3 , JornalistaBoa tarde pessoal !
Consegui ... Fui ate a receita federal, imprimi um extrato com todas as pendencias. E na verdade estava sem enviar dctf 2014 e 2015 e enviei por este link ( www.receita.fazenda.gov.br) E deu tudo certo ... gerou as multas, mas a pessoa que me atendeu falou que segunda feira dia 28/10 esta ativo. Quanto ao pagamento ele falou que passando acima de 500,00 todos os darfs podem ser parcelados. Quanto a inscricao estadual que esta inapta, nao vou ativar atraves da DBE, vou solicitar outro numero, e mais pratico.
Davis A. Alves
Consultor e.Commerce
Maria de Lourdes dos Santos
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Boa tarde.
Minha empresa esta como CNPJ inapto a partir do dia 16/10/2018, no dia seguinte, fiz as entregas das DCTF'S sem movimento, pois a empresa não pagamentos para os exercícios dos últimos 5 anos, já paguei as multas por atraso na entrega e hoje esta com 9 (nove) dias e ainda não houve a liberação do CNPJ. As contas bancarias continuam bloqueadas.
será que tem algum erro? onde posso verificar? No ecac já não aparecem mais as pendencias?
Diego Valerio
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Pessoal, resposta sobre a minha situação acima, dois dias depois a empresa ativou normalmente.
Entreguei a DIPJ 2014 que não estava conseguindo entregar.
Deve ser cada caso um caso.
Andrea Passos
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
Bom dia
Estou com uma empresa que esta inapta já mandei todas a declarações e paguei as multas, já tem 10 dias mas nao revertou a situação, tenho que fazer algum outro procedimento ?
Desde já, agradeço
Phillipe Gambôa
Consultor Especial , Gestor(a) Andrea Passos
Demora um pouquinho, de qualquer modo pode apresentar tudo numa agência da RFB.
Gabriella Ferretti
Iniciante DIVISÃO 1Boa tarde,
Estou com a minha empresa Inapta, desde o dia 16/10 e só descobri agora, gostaria de saber como faço para poder regularizar, qual procedimento, se devo ir na Receita ou se consigo fazer via internet...
obrigada
Andrea Passos
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Cara Colega
Será necessário verificar por meio situação fiscal no Ecac caso tenha o certificado ou procuração, quais as pendencias estão sendo apontadas.
Atenciosamente,
Andrea Cristina Passos da Silva
Contadora
Semear Consultoria e Gestão Contabil
Renato Soares de Resende
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Caros (as), bom dia!
Peguei um caso de uma empresa com CNPJ Inapto devido a DCTFs não entregues e Dívida ativa.
transmiti todas as DCTFs e realizei um parcelamento para as Dívidas ativas dia 24/10, inclusive meu cliente já recolheu a primeira parcela.
No portal E-cac já consta as DCTFs, suas repectivas multas para recolhimento e o parcelamento da dívida ativa.
Tenho as dúvidas abaixo:
1 - As multas DCTFs e todos os débitos declarados nas DCTFs (parcelamento e recolher a primeira parcela?) tem que ser recolhidas para ativar o CNPJ?
2 - Também consta no relatório complementar a ausência de Sefip. Tenho que transmitir uma "sem movimento" para ativar o CNPJ ou, não tem relação?
Grato,
Davis Aparecido Alves
Bronze DIVISÃO 3 , Jornalista José Augusto Boa Noite tudo bem ?
Como faço para parcelar os debitos das dctfs ? Não consigo emitir o certificado digital pela empresa, por estar com o cnpj inapto. O serasa não consegue emitir o contrato por isso. Ja enviei as dctfs pela receita net dia 25/10, e até hoje consta o cnpj ainda inapto. Tem alguma dica ??
Wagner
Iniciante DIVISÃO 2 , Empreiteiro(a)Prezados, boa tarde.
Solicito ajuda para regularizar minha empresa. Sou do Rio de Janeiro. Quem puder me ajudar, agradeço. Abraços
Oculto somente whatsapp
Obrigado.
José Augusto Bazana
Prata DIVISÃO 1 , Assistente ContabilidadeBoa tarde Davis,
Após gerar as multas fui em parcelamento não previdenciário e parcelei as multas. O cliente pagou a primeira e depois de uns 3 dias voltou a ficar APTA.
É bom sempre ver se tem pendencias previdenciárias também, no relatório complementar.
Espero ter ajudado.
Davis Aparecido Alves
Bronze DIVISÃO 3 , JornalistaNão tenho dividas previdenciaria ! Não tenho funcionários e nunca tive... Acontece que recebi uma carta da PGFN que consta debitos inscrita na divida ativa. Tentei parcelar mais só consegue em ate 7 vezes. o valor é de 1200,00 mais só o juros e multa dobram o valor chegando em 3.000,00. Isto também afeta para deixar o cnpj apto ? Ou uma coisa não tem nada haver com outra.?
Janine Keila
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Olá Boa tarde Colegas,
Uma empresa do cliente esta Inapta por omissão de declarações, sendo q enviei as mesmas na quarta dia 31/10 sem movimento e dia 02/11 ele pagou as multas mas hoje ja é dia 08/11 e ainda consta como INAPTA.
O que devo fazer?
Cláudio Antônio da Silva
Ouro DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade Janine Keila
Demora um pouco a voltar a apta, o que pode ser agilizado, é ir direto na receita com as declarações e as multas pagas.
Outra coisa que deve ser feita, é verificar também na junta comercial da região do seu cliente, aqui no RS, deve ser solicitado também na junta a aptidão, mediante declaração de atividade (mesmo estando inativa)
Janine Keila
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Obrigada Claudio Antonio,
Vou fazer isso, mt Obrigada.
José Augusto Bazana
Prata DIVISÃO 1 , Assistente ContabilidadeDavis,
A empresa fica inapta por omissão de declaração certo? Mas ao meu entendimento, para voltar a ficar ativa, provavelmente não pode ter débitos em cobrança, indiferente das declarações serem transmitidas e as multas pagas.
Lhe aconselho a entrar em contato ou ir a uma agencia da Receita, com o esse questionamento dos débitos na procuradoria.
Att.
Alex Soares dos Santos
Bronze DIVISÃO 4 , Advogado(a)Pessoal alguém já conseguiu ir na Receita Federal verificar o ocorrido, também já entreguei e paguei as multas desde o dia 05/11 e até agora não voltou a ativa
Adna dos Santos Rabelo
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Olá, estou com uma empresa nessa situação, inapta por omissão de declarações, já enviamos as declarações em 30 de outubro, mas o pagamento da multa só foi feito no dia 07 de novembro, e até o momento não houve a reativação. Sabem me dizer quanto tempo demora pra Receita reativar? Essa empresa está correndo um risco de perder um contrato, não sei mais o que fazer, a Receita não nos recebe sem ter agendamento, e só conseguimos vaga para o final do mês.
Alex Soares dos Santos
Bronze DIVISÃO 4 , Advogado(a)Adna, bom dia
Quais foram os períodos omissos de declaração
Andrea Passos
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Adna
Bom dia
Eu precisei de ir na Receita Federal para mudar a situação da empresa. Aqui em BH não foi necessário agendar a senha, fui direto do guichê e relatei a situação. Em 24 horas a empresa ja estava Ativa.
Carlos Antonio Oliveira de Carvalho
Bronze DIVISÃO 4 , Micro-EmpresárioMaria de Lourdes dos Santos - Boa tarde! Meu nome é Carlos. Estou com a ME varejista de calçados inativa (sem movimento e sem loja aberta, e na época já tinha o Simples Nacional (pagava DAS - 4% sobre o faturamento) desde 31/12/2014. Você acha que compensaria pagar as pendências de inatividade e continuar como loja virtual, a qual gostaria de voltar a trabalhar nesta mesma área? Você teria ideia de quanto vou gastar? Vi sobre a continuidade do Simples Nacional para poder continuar atuando como ME, até 31/12/2018. Meu e-mail é @Oculto Agradeço se puder me dar um retorno e quanto você cobraria por estes serviços. Grato pela atenção!
Mirella Azevedo
Iniciante DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa noite!
Uma empresa serviços inapta por ausência de DCTFs, mas teve movimento nos períodos (pouco, mas teve), precisa fazer os speds contribuições de cada mês e depois as DCTFs?
Estou iniciando e ainda não peguei Presumido, estou sem saber por onde começar a regularizar.
Sérgio Vieira
Iniciante DIVISÃO 4 , Analista ContabilidadePessoal, Bom Dia !
Estou com caso de uma empresa que não tem certificado e nem temos procuração.
pelo fato do CNPJ está inapto, não conseguimos fazer o certificado.
DCTF´s e GFIP´s enviamos sem o certificado porem para o envio das DIPJ´s de 2013 e 2014 está pedindo o certificado.
Alguém pode ajudar ?
Obrigado
Andrea Passos
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
Caro Colega Sergio
Vc pode fazer procuração para empresa utilizar o certificado do profissional ou da empresa contabil, e protocolar na receita federal, aqui em BH a procuração sai em 7 a 10 dias.
Paulo Roberto de Azevedo
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Prezado Jose Mauro Torres,
Sua empresa voltou a fica ativa, mesmo sem o envio das SEFIPS? Ou teve de enviar elas também?
Janine Keila
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Olá, paulo Roberto
Boa Noite,
pelo menos dos meus clientes voltaram a ficar ativa sem os envio da sefips sem movimento.
Francys Luiz da Silva Simões
Iniciante DIVISÃO 4 , Consultor(a)Boa tarde Janine,
Quanto tempo demorou para liberar os CNPJs dos seus clientes, vc precisou ir na receita federal?
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade