x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 163

acessos 229.605

Reativação de Empresa Inapta por omissão de declarações

JOSE MAURO TORRES

Jose Mauro Torres

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 25 outubro 2018 | 14:38

Boa Tarde!!

Olá Pessoal, algum pode me ajudar?
Meu CNPJ está INAPTO por falta de entrega de declarações ( DCTF) , já enviei todas as DCTFs e DIPJ que estavam pendentes.
Minha duvida é quanto as ausências de SEFIP, eu também tenho que regularizar para resolver a situaão de INAPTA??

Att
Mauro

Davis Aparecido Alves

Davis Aparecido Alves

Bronze DIVISÃO 3, Jornalista
há 5 anos Quinta-Feira | 25 outubro 2018 | 15:07

Tambem acabei de verificar que alem da minha inscrição estadual o meu cnpj está inapto tambem ! Estava executando serviços apenas, e agora vou ter que parar a empresa por não conseguir emitir nota fiscal. Preciso de ajuda, tudo por causa de falta de entrega de relatorios.

DIEGO VALERIO

Diego Valerio

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 25 outubro 2018 | 15:52

Pessoal estou com o seguinte problema, um novo cliente veio com uma empresa INAPTA me procurar, a empresa esta pendente as seguintes obrigações fiscais;

1 - DIPJ 2014 (NÃO CONSEGUI ENTREGAR )
2 - DCTF 2016 (ENTREGUE) <----
3 - DCTF 2017 (ENTREGUE) <----
4 - DCTF 2018 (ENTREGUE) <----


Como pode ser visto DIPJ 2014 não consegui entregar aparece o seguinte erro ( ERRO! Validador DIPJ Transmissão não foi concluída. O CNPJ constante do certificado se encontra na situação cadastral INAPTA no cadastro da RFB. Verifique os dados desde certificado e/ou regularize os dados castrais na Unidade Local da Receita Federal).

Mas o Certificado esta certinho!

Será como eu consegui entregar as DCTF's eu esperando 3 dias o CNPJ vai voltar a ficar ATIVO e depois consigo entregar a DIPJ 2014?

Ou tenho que ir na Receita fazer algum procedimento!

Alguém poderia me ajudar?

E-mail¹: [email protected] / Skype: diegovalerio101
Davis Aparecido Alves

Davis Aparecido Alves

Bronze DIVISÃO 3, Jornalista
há 5 anos Sexta-Feira | 26 outubro 2018 | 14:39

Boa tarde pessoal !
Consegui ... Fui ate a receita federal, imprimi um extrato com todas as pendencias. E na verdade estava sem enviar dctf 2014 e 2015 e enviei por este link ( www.receita.fazenda.gov.br) E deu tudo certo ... gerou as multas, mas a pessoa que me atendeu falou que segunda feira dia 28/10 esta ativo. Quanto ao pagamento ele falou que passando acima de 500,00 todos os darfs podem ser parcelados. Quanto a inscricao estadual que esta inapta, nao vou ativar atraves da DBE, vou solicitar outro numero, e mais pratico.

Davis A. Alves
Consultor e.Commerce

Maria de Lourdes dos Santos

Maria de Lourdes dos Santos

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 26 outubro 2018 | 16:18

Boa tarde.

Minha empresa esta como CNPJ inapto a partir do dia 16/10/2018, no dia seguinte, fiz as entregas das DCTF'S sem movimento, pois a empresa não pagamentos para os exercícios dos últimos 5 anos, já paguei as multas por atraso na entrega e hoje esta com 9 (nove) dias e ainda não houve a liberação do CNPJ. As contas bancarias continuam bloqueadas.

será que tem algum erro? onde posso verificar? No ecac já não aparecem mais as pendencias?

M. Lourdes Santos
DIEGO VALERIO

Diego Valerio

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 29 outubro 2018 | 12:17

Pessoal, resposta sobre a minha situação acima, dois dias depois a empresa ativou normalmente.
Entreguei a DIPJ 2014 que não estava conseguindo entregar.
Deve ser cada caso um caso.

E-mail¹: [email protected] / Skype: diegovalerio101
Andrea Passos

Andrea Passos

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 29 outubro 2018 | 12:35


Bom dia


Estou com uma empresa que esta inapta já mandei todas a declarações e paguei as multas, já tem 10 dias mas nao revertou a situação, tenho que fazer algum outro procedimento ?



Desde já, agradeço

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 29 outubro 2018 | 15:55

Andrea Passos

Demora um pouquinho, de qualquer modo pode apresentar tudo numa agência da RFB.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
Gabriella Ferretti

Gabriella Ferretti

Iniciante DIVISÃO 1
há 5 anos Terça-Feira | 30 outubro 2018 | 16:00

Boa tarde,
Estou com a minha empresa Inapta, desde o dia 16/10 e só descobri agora, gostaria de saber como faço para poder regularizar, qual procedimento, se devo ir na Receita ou se consigo fazer via internet...

obrigada

Andrea Passos

Andrea Passos

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 30 outubro 2018 | 16:05

Cara Colega

Será necessário verificar por meio situação fiscal no Ecac caso tenha o certificado ou procuração, quais as pendencias estão sendo apontadas.






Atenciosamente,





Andrea Cristina Passos da Silva

Contadora

Semear Consultoria e Gestão Contabil

Renato Soares De Resende

Renato Soares de Resende

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 31 outubro 2018 | 12:39

Caros (as), bom dia!

Peguei um caso de uma empresa com CNPJ Inapto devido a DCTFs não entregues e Dívida ativa.

transmiti todas as DCTFs e realizei um parcelamento para as Dívidas ativas dia 24/10, inclusive meu cliente já recolheu a primeira parcela.

No portal E-cac já consta as DCTFs, suas repectivas multas para recolhimento e o parcelamento da dívida ativa.

Tenho as dúvidas abaixo:

1 - As multas DCTFs e todos os débitos declarados nas DCTFs (parcelamento e recolher a primeira parcela?) tem que ser recolhidas para ativar o CNPJ?

2 - Também consta no relatório complementar a ausência de Sefip. Tenho que transmitir uma "sem movimento" para ativar o CNPJ ou, não tem relação?


Grato,

Renato Resende

Pela manhã semeia a tua semente, e à tarde não retires a tua mão, porque tu não sabes qual prosperará, se esta, se aquela, ou se ambas serão igualmente boas. Ec 11:6
Davis Aparecido Alves

Davis Aparecido Alves

Bronze DIVISÃO 3, Jornalista
há 5 anos Quarta-Feira | 31 outubro 2018 | 21:58

José Augusto Boa Noite tudo bem ?
Como faço para parcelar os debitos das dctfs ? Não consigo emitir o certificado digital pela empresa, por estar com o cnpj inapto. O serasa não consegue emitir o contrato por isso. Ja enviei as dctfs pela receita net dia 25/10, e até hoje consta o cnpj ainda inapto. Tem alguma dica ??

Wagner

Wagner

Iniciante DIVISÃO 2, Empreiteiro(a)
há 5 anos Terça-Feira | 6 novembro 2018 | 17:39

Prezados, boa tarde.

Solicito ajuda para regularizar minha empresa. Sou do Rio de Janeiro. Quem puder me ajudar, agradeço. Abraços
Oculto somente whatsapp

Obrigado.

José Augusto Bazana

José Augusto Bazana

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 7 novembro 2018 | 15:41

Boa tarde Davis,

Após gerar as multas fui em parcelamento não previdenciário e parcelei as multas. O cliente pagou a primeira e depois de uns 3 dias voltou a ficar APTA.

É bom sempre ver se tem pendencias previdenciárias também, no relatório complementar.

Espero ter ajudado.

Att.

José A. Bazana
KontyMax Contabilidade
Davis Aparecido Alves

Davis Aparecido Alves

Bronze DIVISÃO 3, Jornalista
há 5 anos Quarta-Feira | 7 novembro 2018 | 16:44

Não tenho dividas previdenciaria ! Não tenho funcionários e nunca tive... Acontece que recebi uma carta da PGFN que consta debitos inscrita na divida ativa. Tentei parcelar mais só consegue em ate 7 vezes. o valor é de 1200,00 mais só o juros e multa dobram o valor chegando em 3.000,00. Isto também afeta para deixar o cnpj apto ? Ou uma coisa não tem nada haver com outra.?

JANINE KEILA

Janine Keila

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 8 novembro 2018 | 13:49

Olá Boa tarde Colegas,

Uma empresa do cliente esta Inapta por omissão de declarações, sendo q enviei as mesmas na quarta dia 31/10 sem movimento e dia 02/11 ele pagou as multas mas hoje ja é dia 08/11 e ainda consta como INAPTA.
O que devo fazer?

CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 8 novembro 2018 | 13:55

Janine Keila

Demora um pouco a voltar a apta, o que pode ser agilizado, é ir direto na receita com as declarações e as multas pagas.
Outra coisa que deve ser feita, é verificar também na junta comercial da região do seu cliente, aqui no RS, deve ser solicitado também na junta a aptidão, mediante declaração de atividade (mesmo estando inativa)

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil
José Augusto Bazana

José Augusto Bazana

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 8 novembro 2018 | 17:59

Davis,

A empresa fica inapta por omissão de declaração certo? Mas ao meu entendimento, para voltar a ficar ativa, provavelmente não pode ter débitos em cobrança, indiferente das declarações serem transmitidas e as multas pagas.

Lhe aconselho a entrar em contato ou ir a uma agencia da Receita, com o esse questionamento dos débitos na procuradoria.

Att.

Att.

José A. Bazana
KontyMax Contabilidade
ADNA DOS SANTOS RABELO

Adna dos Santos Rabelo

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 13 novembro 2018 | 11:14

Olá, estou com uma empresa nessa situação, inapta por omissão de declarações, já enviamos as declarações em 30 de outubro, mas o pagamento da multa só foi feito no dia 07 de novembro, e até o momento não houve a reativação. Sabem me dizer quanto tempo demora pra Receita reativar? Essa empresa está correndo um risco de perder um contrato, não sei mais o que fazer, a Receita não nos recebe sem ter agendamento, e só conseguimos vaga para o final do mês.

Andrea Passos

Andrea Passos

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 13 novembro 2018 | 11:36

Adna

Bom dia

Eu precisei de ir na Receita Federal para mudar a situação da empresa. Aqui em BH não foi necessário agendar a senha, fui direto do guichê e relatei a situação. Em 24 horas a empresa ja estava Ativa.

Carlos Antonio Oliveira de Carvalho

Carlos Antonio Oliveira de Carvalho

Bronze DIVISÃO 4, Micro-Empresário
há 5 anos Terça-Feira | 13 novembro 2018 | 13:44

Maria de Lourdes dos Santos - Boa tarde! Meu nome é Carlos. Estou com a ME varejista de calçados inativa (sem movimento e sem loja aberta, e na época já tinha o Simples Nacional (pagava DAS - 4% sobre o faturamento) desde 31/12/2014. Você acha que compensaria pagar as pendências de inatividade e continuar como loja virtual, a qual gostaria de voltar a trabalhar nesta mesma área? Você teria ideia de quanto vou gastar? Vi sobre a continuidade do Simples Nacional para poder continuar atuando como ME, até 31/12/2018. Meu e-mail é @Oculto Agradeço se puder me dar um retorno e quanto você cobraria por estes serviços. Grato pela atenção!

MIRELLA AZEVEDO

Mirella Azevedo

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 15 novembro 2018 | 03:21

Boa noite!
Uma empresa serviços inapta por ausência de DCTFs, mas teve movimento nos períodos (pouco, mas teve), precisa fazer os speds contribuições de cada mês e depois as DCTFs?
Estou iniciando e ainda não peguei Presumido, estou sem saber por onde começar a regularizar.

Sérgio Vieira

Sérgio Vieira

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 20 novembro 2018 | 10:51

Pessoal, Bom Dia !

Estou com caso de uma empresa que não tem certificado e nem temos procuração.

pelo fato do CNPJ está inapto, não conseguimos fazer o certificado.

DCTF´s e GFIP´s enviamos sem o certificado porem para o envio das DIPJ´s de 2013 e 2014 está pedindo o certificado.

Alguém pode ajudar ?

Obrigado

Andrea Passos

Andrea Passos

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 20 novembro 2018 | 11:19


Caro Colega Sergio


Vc pode fazer procuração para empresa utilizar o certificado do profissional ou da empresa contabil, e protocolar na receita federal, aqui em BH a procuração sai em 7 a 10 dias.

Página 2 de 6

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.