x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 8

acessos 4.611

empresa de design gráfico com venda pelo site

Visitante não registrado

há 15 anos Quinta-Feira | 24 setembro 2009 | 09:45

Meu marido é design gráfico e faz convites de formatura. Tivemos a ideia de criar um site para vender os convites, mas queremos fazer isso dentro da legalidade.

A empresa funcionará em minha casa e será assim: nós recebemos o pedido do convite pelo site, faremos o convite, mandaremos imprimir em uma gráfica e enviaremos para o cliente.

Minha pergunta é: é possivel abrir uma empresa como empreendedor individual? Qual o CNAE para essa atividade?

Agradeço a ajuda.

Susani

Visitante não registrado

há 15 anos Segunda-Feira | 28 setembro 2009 | 10:33

Oi Ricardo, obrigada pela resposta, mas fiquei com uma duvida... a impressão será em uma gráfica terceirizada.... nós só faremos o convite.... é esse CNAE mesmo?

Visitante não registrado

há 15 anos Segunda-Feira | 28 setembro 2009 | 12:17

Andei pesquisando na net (http://www.cnae.ibge.gov.br) e achei o CNAE 7490-1/99, que engloba os serviços de design gráfico e de diagramação... será que esse nao se encaixa melhor? e como essa atividade nao se enquadra no SIMPLES, qual o melhor tipo de sociedade a fazer?

Desculpem por esse monte de perguntas mas é que sou nova nessa parte de abertura de empresas...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade