x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 618

Limite de Empresas do Simples Nacional quando os sócios são

CARINE FIDELIS DE MELO

Carine Fidelis de Melo

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 26 fevereiro 2018 | 14:26

Boa Tarde,

Poderiam me tirar as seguintes duvidas, por favor?!

- Quantas empresas do SN posso ter? Por exemplo, eu e meus sócios já temos uma empresa do SN, e queríamos abrir mais, porém não filiais.. qual a quantidade limite de empresas do SN para esses mesmos sócios?

- Havendo esse limite de quantidade de empresa, sei que terei um limite de faturamento global para as três .. Qual seria esse limite, e estourando o mesmo, eu teria que excluir todas as empresas do SN, ou apenas uma ?

- Tem algum problema os meus sócios terem algum grau de parentesco ?

Obrigada!!

Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 26 fevereiro 2018 | 14:53

Carine, boa tarde

Quantas empresas do SN posso ter? Por exemplo, eu e meus sócios já temos uma empresa do SN, e queríamos abrir mais, porém não filiais.. qual a quantidade limite de empresas do SN para esses mesmos sócios?

R: Não tem um número máximo de empresas, porém é preciso se atentar se o faturamento global de todas as empresas não ultrapassa o limite máximo previsto na legislação, que é de R$ 4.800.000,00.

- Havendo esse limite de quantidade de empresa, sei que terei um limite de faturamento global para as três .. Qual seria esse limite, e estourando o mesmo, eu teria que excluir todas as empresas do SN, ou apenas uma?

R: Todas as empresas serão desenquadradas.

- Tem algum problema os meus sócios terem algum grau de parentesco ?

R: Não vejo problema. Apenas lembrando que conjuguês casados em comunhão universal de bens ou separação total de bens não podem ser sócios entre si.

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade