x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 2.195

DBE - Cisão Parcial

ROSI MENZANI

Rosi Menzani

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanos
há 7 anos Segunda-Feira | 26 fevereiro 2018 | 18:31

Boa tarde!
estou com uma dúvida, caso alguém possa me ajudar, agradeço.
No processo de Cisão Parcial, onde o capital social da empresa A que era 100.000,00 foi dividido, ficando 50.000,00 para a empresa cindida A e 50.000,00 para a nova empresa B que será constituída em decorrência da cisão.
No DBE, se eu escolher o evento 204 - cisão parcial - o programa exige o CNPJ da empresa sucessora. Porém não há empresa sucessora, e sim uma nova empresa que ainda está em constituição, cujo processo na Junta caminha em conjunto com a Cisão.
Mas no DBE não tem essa opção de anexar um processo ao outro, então, estou fazendo 2 processos - 1) alteração da empresa A ....... 2) abertura da empresa B.........
Neste caso, qual o evento correto a ser usado? pois não encontrei outro que encaixe...
ou devo fazer a alteração sem utilizar o código 204.
obrigada pela atenção

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade