x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 5.482

Visto de Advogado em Distrato Social

João Paulo Cardozo Galves

Bronze DIVISÃO 5
há 7 anos Quarta-Feira | 28 fevereiro 2018 | 17:06

Prezados Colegas,

Boa tarde!

Gostaria de saber se existe a obrigatoriedade de visto de advogado no distrato social de sociedades empresárias (JUCESP) e sociedades simples (Cartório).

Inclusive, se possível, gostaria de saber o embasamento.

Bronze DIVISÃO 5
há 7 anos Quinta-Feira | 1 março 2018 | 15:08

Agnaldo,

Obrigado pela resposta, você sabe qual o embasamento para esse entendimento?

No que tange a constituição de empresas, sei que isso se aplica e inclusive existe embasamento, além disso, menciona que se for ME ou EPP não precisa de visto de advogado, conforme você observou.

Mas quanto ao DISTRATO, sabe me informar qual o embasamento?

Agnaldo do Espírito Santo

Agnaldo do Espírito Santo

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 1 março 2018 | 16:04

O embasamento é o mesmo, pois fala de ato constitutivo, como alterações. O distrato se enquadra nesta condição. o assunto é tratado na Lei complementar 123. Fiz 2 distratos recentemente, não precisou do visto em face do exposto. Afinal, a empresa que o senhor esta se referindo é ou não ME/EPP?

Saudações Contábilistas
http://aescontabilidade.com.br/
e mail: [email protected]

Da justiça de cada um, nasce a Paz - João Paulo II

Bronze DIVISÃO 5
há 7 anos Quinta-Feira | 1 março 2018 | 16:48

Agnaldo,

A empresa é de porte normal.

Verifiquei com os 10 Cartório de SP, e foi unanime, nenhum deles exige o visto de advogado em distrato social, independentemente do porte.

Vou tentar o registro sem o visto e aguardar o parecer, de qualquer forma, muito obrigado pela ajuda.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade