x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 2.496

Processamento de DBE

THAIS KELLY ROCHA

Thais Kelly Rocha

Bronze DIVISÃO 2 , Coordenador(a) Operacional
há 7 anos Quinta-Feira | 1 março 2018 | 09:17

Bom dia Senhores,

Conto novamente com a ajuda de todos vocês:

No dia 07/02, dei entrada na Receita no DBE, fazendo a saída de um sócio, e entrada de outro.

Porém, a única tela até agora que aparece, é a de protocolo.

Não estou entendendo.. tanto tempo e nada!!!!

Eu tenho que aguardar alguma coisa da Receita? Qual meu próximo passo?
Nunca fiz.. estou completamente perdida.

Segue abaixo o que aparece na tela da Receita.

Contribuinte,
Código de Acesso:
MG xxxxxxxxx

Seu pedido foi devidamente recebido em 07/02/2018. Proceda da forma abaixo:

Clique aqui para imprimir o Protocolo de Transmissão da FCPJ;

A Análise e o deferimento deste documento serão efetuados pelo seguinte órgão:

Junta Comercial do Estado de Minas Gerais
Rua Sergipe 64 - Centro
CEP: 30130-170 Belo Horizonte - MG

Observações:

O deferimento do seu pedido está condicionado ao atendimento cumulativo das seguintes condições:

a) a documentação estiver completa e correta;

b) os dados informados no pedido estiverem de acordo com os da documentação;

Davi Menezes

Davi Menezes

Ouro DIVISÃO 1 , Gestor(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 1 março 2018 | 09:27

Thais, bom dia!

Pelo que entendi, seu pedido foi processado para Junta Comercial. No momento do preenchimento do DBE na Aba de Identificação é feita a pergunta se o seu Ato Constitutivo/Alterador já foi registrado no Órgão de Registro, no seu caso Junta Comercial.

1 - Se você informou que sim, seu DBE será liberado e você precisa entregar na Receita Federal juntamente com o Ato registrado.

2 - Se você informou que não, seu DBE será liberado e você terá que apensar ao processo de alteração para ser registrado na Junta Comercial.

Verifique se o Ato que delibera a alteração do QSA já foi registrado e refaça o DBE se necessário levanto em consideração a sua necessidade.

Cordialmente.

RONAN EUSTAQUIO CANDIDO

Ronan Eustaquio Candido

Ouro DIVISÃO 1 , Chefe Recursos Humanos
há 7 anos Quinta-Feira | 1 março 2018 | 09:31

Bom dia Thais,
Pelo que entendi é só você ir no cadastro sincronizado na opção situação do pedido e tirar o DBE, depois tem que fazer alteracao contratual, ir no site da jucemg fazer a integração dos dados, tirar a taxa, fazer o pagamento anexar o contrato, fazer as assinaturas digitais.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade