x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 3.283

IBAMA - Comércio varejista de gás (GLP)

CARLOS EDUARDO

Carlos Eduardo

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 25 setembro 2009 | 09:25

Comércio varejista de gás (GLP) necessita de registro junto ao IBAMA?

QUEM ESTÁ DISPENSADO DO CADASTRAMENTO (IN nº 10/01 - Art. 3º incisos I,II,III e IV)
Pessoas físicas que desenvolvam atividades artesanais de pedras semipreciosas, assim como na fabricação e reforma de móveis, artefatos de madeira, artigos de colchoaria, estofados, cestos ou outros objetos de palha, cipó, bambu e similares, e desta forma sejam consideradas autônomas ou microempresas, tais como: carpinteiros, marceneiros, artesãos e produtores de plantas ornamentais, aromáticas, medicinais de origem exótica, exceto as espécies listadas nos ANEXOS I e II da Convenção sobre Comércio Internacional de Espécies da Flora e Fauna Selvagens em Perigo de Extinção - CITES, ANEXOS I e II, os consumidores de lenha para uso doméstico e o consumo de carvão vegetal por pessoas físicas que se dedicam ao comércio ambulante;

O comércio de pescados;

O comércio de materiais de construção que comercializa subprodutos florestais, até cem metros cúbicos ano;

O comércio varejista que tenha como mercadorias óleos lubrificantes, gás GLP, palmito industrializado, carvão vegetal e xaxim, tais como, açougues, mercearias, frutarias, supermercados e demais estabelecimentos similares.

Minha dúvida é se apenas os açougues, mercearias, etc,, estão dispensados....

Conto com a participação dos colegas

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade