Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 322

Empresa com dívidas e abertura de nova empresa - Simples Nacional

Tatiana Oliveira

Tatiana Oliveira

Prata DIVISÃO 3 , Autônomo(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 5 março 2018 | 15:01

Boa tarde colegas,

Tenho um cliente que me procurou com uma empresa repleta de pendência financeira em todas as esferas e também pendências de entrega de declarações.

Ele me questionou se pode abrir uma nova empresa, desprezando no momento essas pendências.

Já informei inclusive, que as pendências já foram para a dívida ativa.

O CNAE que ele que utilizaria é permitido pelo Simples.

Minha dúvida, é se a Receita vai permitir o enquadramento da nova empresa - que não será Empresário Individual e sim Sociedade Ltda, no Simples Nacional, visto que o CPF do socio majoritário está inscrito na dívida ativa.

Li bastante aqui no forum e só encontrei que é permitido abertura de nova empresa para casos de Lucro Presumido. Não encontrei nada a respeito de opção ao Simples Nacional.

Se puderem ajudar, agradeço.

Abraço,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade