x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 11.928

DBE - Mudança de Presidente de Associação

JOAQUIM BATISTA MOREIRA OLIVEIRA

Joaquim Batista Moreira Oliveira

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 5 março 2018 | 19:46

Boa noite. Estou fazendo o DBE para mudança de presidente de uma associação mas estou com dúvidas. O presidente que será substituído morreu em 2014. Após sua morte foi realizado uma reunião e uma nova eleição( em 06/11/2014). Em 15/02/2017, ouve nova eleição, porém permaneceu o mesmo presidente. No preenchimento do DBE, coloco como responsável o falecido e envio um atestado de óbito junto com os demais documentos? Tenho que fazer duas DBE, uma para a primeira eleição e outra para a segunda, sendo o mesmo presidente em ambas?

ANA PAULA

Ana Paula

Prata DIVISÃO 1 , Analista Processos
há 7 anos Terça-Feira | 6 março 2018 | 11:39

No DBE usa o evento 202(Alteração PF responsável perante o CNPJ), com a entrada do novo presidente e a saída do anterior, a data do evento deve ser a a mesma data de ata de eleição do novo presidente.

O responsável será o novo presidente, não há necessidade de dois DBE, você manda apenas 1 com a data da ata de eleição.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade