Boa tarde a todos!!
Estou com um problema, estou tentando fazer a baixa de um "antigo" MEI, já desenquadrado na Junta Comercial para "EI" - Empresário Individual.
No momento em que fui fazer a baixa, deu exigência pois o endereço do Cartão do CNPJ está um, e o endereço na Junta Comercial de SP está outro.
Na época em que ele ainda era MEI, foi alterado o endereço para o endereço comercial quando se mudou, porém, fui informado pela Jucesp, que a alteração não tem sincronismo com a Jucesp. Ou seja no Cartão do CNPJ ficou o endereço correto e na Jucesp desatualizado.
Fui informado que terei que efetuar primeiro uma alteração de endereço via DBE na Receita, para equiparar o endereço com a Jucesp. E minha ideia foi alterar somente o Cartão do CNPJ para não precisar pagar a taxa novamente para a Jucesp, já que por uma vez vamos baixar o CNPJ.
Porém o DBE que gerou, mesmo colocando a pergunta se o Ato foi registrado na junta como "não", no DBE fala que a analise do deferimento deste documento serão efetuados pela Jucesp.
Achei isso um absurdo, pois, até para efetuar a baixar, e deixar o endereço igual está na Junta comercial, precisamos fazer o pagamento das taxas individuais tudo de novo, e ainda, fazer o Ato de alteração, para um endereço que já está correto na Junta Comercial.
Gostaria apenas de voltar o endereço para o cartão do CNPJ para ficar igual o da Junta, e assim, efetuarmos a baixa. Mas não eles fazem isso só para atrapalhar o processo e burocratizar.
Alguem saberia uma forma somente de alterar na Receita e deixar equiparo com o da Junta? Sem que precise gerar outro ato alterador, inclusive de contrato, e também para não pagar de novo as taxas para a Jucesp?