x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 1.138

Empresário Individual/ sociedade

Guilherme

Guilherme

Prata DIVISÃO 2 , Não Informado
há 15 anos Sexta-Feira | 25 setembro 2009 | 11:11

Bom Dia

Um empresario Individual pode constituir outra empresa individual com outro ramo de atividade?

Um empresário individual enquadrado no simples nacional pode participar de um sociedade Ltda também enquadrada no simples nacional? Qual o percentual maximo de participação da sociedade no simples nacional?

Obrigado desde já

Flávio Franzosi

Flávio Franzosi

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 15 anos Sábado | 26 setembro 2009 | 21:08

Não, Guilherme pelo menos aqui em São Paulo, não é possível abrir duas empresas individuais.

E quanto a segunda pergunta, pela legislação não é permitido, porém, tenho um caso semelhante e até hoje não deu problema nenhum, mas sei que não é permitido e deixei bem claro para o meu cliente, pois se a receita descobrir, vai pagar os impostos retroativo com multa e juros.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: