x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 11

acessos 3.027

Transformação de sociedade

THIAGO HERCULIS GOMES BARROS

Thiago Herculis Gomes Barros

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 25 setembro 2009 | 14:06

boa tarde! eu sei que posso transformar uma empresa individual em sociedade LTDA, minha divida é e o contrario transformer LTDA em empresario individual, posso? se sim ou não qual seria a base legal?

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 25 setembro 2009 | 21:33

Boa noite Thiago.


Pode sim, a base legal é a recente Lei Complementar 128/08, de 19/12/2008, em seu artigo 10, acarretou alterações importantes no novo Código Civil (arts. 968 e 1.033), considerando que agora é possível realizar a transformação do tipo jurídico de Empresário para LTDA e vice-versa.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
Flávio Franzosi

Flávio Franzosi

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 15 anos Sábado | 26 setembro 2009 | 20:50

Só completando a informação do nosso amigo Luiz José, na página principal da Jucesp, você verá em negrito: "Eu preciso", de um clique na seta ao lado, e selecione a opção: " Transformação de tipo jurídico", lá tem o passo a passo bem detalhado de como montar o processo.

Espero ter ajudado.

JACIRA COSTA DE OLIVEIRA

Jacira Costa de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 15 anos Sábado | 26 setembro 2009 | 21:35

Consultei e não encontrei o Oficio de transformação de LTDA em empresario individual é o mesmo, que
sociedade empresaria para limitada?
Pois estou fazendo uma transformação de Sociedade limitada para individual e não consegui o modelodo do Oficio desta natureza, alguem pode me orientar onde.

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 15 anos Sábado | 26 setembro 2009 | 22:51

Boa noite Jacira.


No item 1 esão os procedimentos para transformação de individual para ltda e no item 2, os procediemntos para transformação de ltda para individual. A propósito, anexei o arquivo em pauta ao post.

Abraços.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
Cesar Camargo

Cesar Camargo

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 15 anos Segunda-Feira | 5 outubro 2009 | 15:30

Boa Tarde,

no caso de uma sociedade sem fins lucrativos registrada em cartório, é possivel uma transformação para LTDA?

Liguei em uns dos convênios da Junta Comercial, e informaram não ser possível...

Obrigado e boa tarde a todos

Se preocupe em agradecer pelo que você é, e por tudo o que tem!
Carlos Eduardo Ribeira

Carlos Eduardo Ribeira

Iniciante DIVISÃO 3 , Projetista Industrial
há 15 anos Quarta-Feira | 25 novembro 2009 | 08:18

Gostaria de saber quais os dizeres para preencher o formulário para sair de limitada para meu sócio assumir toda a empresa.
Eu gostaria de sair da sociedade, como devo proceder? Quais órgãos eu devo procurar? Desculpe a pergunta, pois sou leigo no assunto. Obrigado

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 25 novembro 2009 | 08:22

Bom dia Carlos Eduardo Ribeira!


Em primeiro lugar gostaria de lhe dar as Boas Vindas em nome de todos aqui do Fórum.
É um prazer tê-lo aqui e espero que goste do nosso Fórum, aprenda muito e nos ajude ainda mais.


Em relação à sua dúvida, informo-lhe que, como eu disse anteriormente, todas as orientações necessárias você encontrará nesta postagem.


Lembre-se sempre de dar uma lida nas Regras do Fórum, pois não é permitido postar sem antes fazer uma pesquisa.


Caso persistirem as dúvidas, volte a postar.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 27 novembro 2009 | 10:31

Bom dia Valmir Inacio Souza!


Em primeiro lugar gostaria de lhe dar as Boas Vindas em nome de todos aqui do Fórum.
É um prazer tê-lo aqui e espero que goste do nosso Fórum, aprenda muito e nos ajude ainda mais.


Em relação à sua postagem, peço a você que dê uma lida com bastante atenção nas Regras do Fórum.
Com isso você verá que não devemos solicitar ajudar por e-mail e, muito menos postar nenhuma dúvida sem fazer uma pesquisa. Pior ainda, postar sem ao menos ler as mensagens do tópico.

Veja que, neste mesmo tópico temos um anexo com o referido modelo e, orientações para acessar este outro tópico, onde encontramos todos as informações necessárias para este assunto.


Certo de sua compreenção,


Desejo-lhe bons estudos.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade