x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 446

Emissão de nota fiscal para MEI

Nathalia Bernardes

Nathalia Bernardes

Iniciante DIVISÃO 1 , Designer
há 7 anos Quarta-Feira | 7 março 2018 | 14:00

Olá, como vão todos?

Gostaria de uma ajuda de vocês para solucionar um problema que venho enfrentando há algum tempo: emissão de nota fiscal sendo Microempreendedor Individual! Alguns clientes me solicitaram a nota e estou há um tempo correndo atrás disso, mas é uma burocracia interminável. Agora acredito que já fiz tudo que é necessário, mesmo assim não aparece para mim a opção de missão de nota fiscal. E agora?

1) Tenho cadastro de Mei funcionando há um tempo
2) Fiz um alvará pelo Carioca Digital semana passada e ele está deferido, havendo até a possibilidade de baixá-lo
3) Fiz o certificado digital e ele está funcionando corretamente, sendo possível logar no site do Nota Carioca sem problemas e sem precisar desbloquear a senha web
4) Já configurei o perfil da empresa

A questão é, tendo eu um Alvará e um Certificado digital, porque não aparece no menu do lado esquerdo a opção de emissão de nota?

Me ajudem!

Luciana Dias Barros

Luciana Dias Barros

Ouro DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 7 março 2018 | 14:07

Nathalia Bernardes não sei no seu estado, mas aqui na Paraíba, existe uma solicitação por parte da empresa para poder liberar a emissão de notas fiscais.
Sugiro que procure um profissional para lhe assessorar melhor neste seu empreendimento.
Por mais que sua empresa seja MEI, existem obrigações e um contador deverá te orientar melhor.
Boa sorte!

Luciana Dias Barros Martins
Contabilista
Empresária Contábil

Dias & Dias Contabilidade
diasdiascontabilidade.com.br
[email protected]
diasdiascontabilidade.blogspot.com

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade