x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 77.947

Requerimento do Empresario MEI

Simara Rodrigues Afonso

Simara Rodrigues Afonso

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 14 anos Sexta-Feira | 25 setembro 2009 | 15:49

Trabalho em um escritório de Contabilidade em São José dos Campos, e sou arquivista.

Meu marido abriu a empresa dele pelo Programa MEI. E estou com algumas duvidas.

Ele é um prestador de serviço, ele faz treinamento.

Só que a empresa onde ele presta serviço está pedindo o Requerimento do Empresário Individual. Só que o requerimento que ele deixou na JUNTA não será devolvido.

E ele precisa abrir conta Jurídica e o bando solicitou o mesmo Requerimento.

No site do Empreendedor não tem nada falando sobre isso.

O Empreendedor não tem nenhum comprovante? Só o CNPJ e o NIRE.

E a Formalização do Site demora tanto? Faz mais de um mês que ele preencheu tudo e deu entrada na JUNTA, e não saiu nada ainda, entro no site todos os dias pra consultar o CPF e sempre sai a mesma resposta, que ainda não consta no processo de formalização.

Se alguém puder me ajudar com as minhas duvidas.

Desde já agradeço

Simara

Miriam Librelon Santos Monteiro

Miriam Librelon Santos Monteiro

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 14 anos Sexta-Feira | 25 setembro 2009 | 21:24

Olá Simara!
Eu também não consegui acompanhar pelo site do Mei sempre dá que está em processo de formalização, Te aconselho ligar para a junta que você deixou ou ir até lá.
Uma sugestão para apresentar para o banco é o Comprovante de inscrição e situação cadastral do CNPJ, mas somente qndo estiver regularizado o banco vai aceitar.
Se ainda não estiver regularizado aparece no penúltimo quadrinho o seguinte "Registro na junta comercial em andamento". Aí o banco não aceita.
Faz um teste com o cnpj do seu marido neste site.
www.receita.fazenda.gov.br

Flávio Franzosi

Flávio Franzosi

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 14 anos Sábado | 26 setembro 2009 | 20:57

Simara,

Como este novo método de cadastramento de MEI é novo, realmente a Junta Comercial está um pouco perdida e muito demorada, estou com os documentos na Junta a quase 60 dias, mas pode ter certeza que o requerimento do empresário será devolvido com o devido registro, pois, senão como você irá comprovar a abertura da empresa. Tem que ter muita paciência, pois, sempre é a mesma coisa, o governo lança muita coisa nova para simplificar, mas não testam os programas antes, depois vem a morosidade e os problemas, isto é Brasil....rsrrs

Fernando Soares Barros

Fernando Soares Barros

Iniciante DIVISÃO 2, Não Informado
há 12 anos Quarta-Feira | 29 fevereiro 2012 | 14:24

Prezados, comprei meu certificado digital após me informar no posto fiscal para emitir nota fiscal eletrônica. Até ai tudo bem, comprei o certificado e agendei a validação presencial para o certificado digital levando os documentos: Certificado da condição de microempreendedor individual, Cadastro da pessoa jurídica, Ficha cadastral completa e alvará só que lá eles pedem o (Requerimento de empresario individual) como consigo isso, já que sou Empreendedor individual? e disseram que sem isso não podem dar prosseguimento na validação do certificado digital.

Por favor, se alguém puder me dar este auxilio serei muito grato

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.