x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 381

Contrato com cláusula dissolvida automaticamente!

Felipe Carvalho

Felipe Carvalho

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 8 março 2018 | 11:24

Olá,

Gostaria de informações como devo proceder para a seguinte situação.

Determinada empresa Tem 2 sócios, onde o sócio responsável pela representação ativa e passiva da sociedade, de financiamento e outros negocios sociais, veio a falecer, e no contrato foi observado a seguinte cláusula:
" Por morte de um dos sócios, a sociedade fica automaticamente dissolvidas, sendo os herdeiros do sócio falecido reembolsando seu haveres, depois de 10% nas dividas ativa da sociedade, em 12 prestações iguais sucessivas sem juros"

Gostaria de saber se a empresa depois de 5 anos do falecimento do socio, deveria ter sido extinta, ou por motivo desta clausula, ela fica livre para a baixa e cumprimento da clausula.

Oque deve ser feito?

Agradeço

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: