Luciane Lima
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Bom dia, amigos!!!
Preciso de ajuda, como sempre...kkk
Um cliente meu adquiriu um posto de gasolina, o dono autorizou que ele utilizasse o cnpj até o final do ano, mas ele quer logo abrir a empresa dele. O posto está lucrando pouco, e ele quer melhorar o negócio...
Questionamentos:
1º: A abertura é de uma empresa simples? Em se tratando de posto, preciso estar atenta a mais algum detalhe? Como esse posto já existe, só vai mudar o cnpj, vai facilitar alguma coisa?
2º: Esse cliente tem duas sociedades LTDA's tributadas pelo simples nacional... Posso abrir outra sociedade, já que ele sempre tem o irmão como sócio?
3º: Como mencionei, o posto não está em uma situação financeira boa.... qual o regime de tributação indicado? Lucro Real ou Presumido?
4º: Se Lucro Real ou Presumido, preciso de um checklist que me indique as obrigações que preciso entregar, já que só fiz até hoje contabilidade de empresas do simples...
5º: SPED Fiscal é um bicho de 7 cabeças? Tomara que não... Se for, vou precisar matar esse bicho aí...
Aguardo um amigo que tenha boa vontade e disposição para responder a este questionário....
Obrigada desde já...
Luciane