x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 322

empresa extinta MEI

Edison Luiz da Silva

Edison Luiz da Silva

Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 12 março 2018 | 12:44

Boa tarde.
Em 06/01/2017 abri um cnpj no MEI em meu nome, para abrir uma pequena sorveteria, mas devido a um imprevisto não montei a mesma. E ela ficou aberta. Hoje fiquei sabendo que é obrigatorio fazer declaração anual, e que eu devia ter encerrado de imediato ela. Li muito hoje o manual online do MEI, fiz a declaração com valor de R$ 0,00 na opção especial de extinção, com data de 1 dia após a abertura, ou seja, 07/01 do ano passado, tendo em vista que nunca usei o MEI, e embora não apareça mais a opção devedor nos doze meses de 2017, ainda tá relacionado lá os valores e suas multas de cada mês. A declaração de 2017 que fiz hoje deu certo o envio, pois, não tem mais opção de fazer de 2017. No entanto, tem opção de fazer de 2018, e embora eu fiz extinção de 2017, ainda o ano de 2018 aparece a taxa mensal de janeiro/2018 como devedor, e todas as 11 demais de 2018 como a vencer. Não deveriam todas as de 2018 estarem extintas também? tenho que fazer declaração de 2018 igual fiz com a de 2017 como regime especial de extinção? Terei taxas ainda assim para pagar 2017 e 2018? Não achei mais informações no manual do MEI sobre este assunto. Desde já agradeço por toda disposição e ajuda de vocês.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade