x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 10

acessos 4.589

Alterou na Jucesp e não alterou na Receita Federal

Rosana Braga

Ouro DIVISÃO 1, Assessor(a) Contabilidade
há 1 ano Terça-Feira | 13 março 2018 | 14:34

Boa tarde!

Descobrimos que um cliente tem uma empresa ligada ao seu CPF, na Receita Federal ele consta como sócio responsavel de uma empresa e na Jucesp existe um contrato de alteração de 2011 onde ele se retira da empresa. Foi feita a alteração na Jucesp mas não foi finalizado na Receita Federal. Agora ele não sabe onde está o atual sócio, o que podemos fazer para retira-lo dessa empresa, será preciso que o sócio atual assine o DBE, ou ele mesmo podera assinar? obrigado!

Fernando Umekita

Prata DIVISÃO 1
há 1 ano Quarta-Feira | 14 março 2018 | 11:11

Rosana,

Na verdade quem deve assinar o DBE é novo sócio, que ficou responsável pela empresa. Você deve fazer a alteração de pessoa física responsável pelo CNPJ, e pedir que o novo sócio assine e reconheça firma do DBE. Agora o problema então é localiza-lo, porque vão precisar desse sócio que entrou no lugar do teu cliente.

João de Assis Candido

Ouro DIVISÃO 2, Não Informado
há 1 ano Quarta-Feira | 14 março 2018 | 15:48

Rosana Braga boa tarde

Como nosso amigo Fernando falou, quem assina é o novo sócio, não tem como o sócio retirante assinar o DBE, nesse caso onde vc diz não encontrar os sócios adquirentes, somente vai ser possível via oficio direto na RFB.

Segue modelo que eu usei da ultima vez

A DELEGACIA DA RECEITA FEDERAL

REQUERIMENTO

Eu xxxxxxxxx, portador do RG: xxxxxxxx e do CPF: xxx.xxx.xxx-xx, venho por meio desta solicitar via oficio a exclusão do quadro societário da empresa xxxxxx xxxxxxxxxxxxx COMERCIAL LTDA, inscrita no C.N.P.J. xx.xxx.xxx/0001-xx, estabelecida a Rua xxxxxxxx, xxx – cj xxx – vILA MARIANA CEP: XXXX-000, por já ter sido alterado o quadro societário na JUCESP desde xx/xx/xxxx, conforme cópia autenticada da alteração registrada sob o nº xx.xxx/xx-x em sessão de xx/xx/xxxx, em que os sócios adquirentes não fizeram às devidas comunicações as repartições competentes, e não tenho conhecimento do paradeiro dos mesmos, sem mais para o momento, subscrevo-me.

Neste Ato;
Pede Deferimento;
São Paulo, 06 de Março de 2013.

Rosana Braga

Ouro DIVISÃO 1, Assessor(a) Contabilidade
há 1 ano Quinta-Feira | 15 março 2018 | 12:10

Boa tarde!

É verdade amigos não deu certo, gerei o DBE com o nome do ex-sócio e não foi aceito, quem deve assinar é o novo sócio.

Jõao como faço, preencho o pedido e protocolo na Receita Federal, precisa agendar,demora muito para ser deferido?

obrigado!

João de Assis Candido

Ouro DIVISÃO 2, Não Informado
há 1 ano Quinta-Feira | 15 março 2018 | 14:46

Rosana Braga boa tarde

Voce faz esse requerimento em duas vias, reconhece firma em uma, e junta cópia autenticada da alteração, quando fiz há um tempo atrás, agendei no ecac Tatuapé, mas o mesmo só volta a funcionar no dia 19/03/2018, em novo endereço Avenida Celso Garcia, 3.580, demorou uns 10 dias

Renato Soares de Resende

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Quarta-Feira | 21 março 2018 | 17:23

Caros(as), boa tarde!

Sabem me informar se a RFB da Avenida Celso Garcia, 3.580 está funcionando? Pois tenho que dar entrada em um CNPJ (CDT estava sem sistema).

A cópia do documento de constituição deve ser autenticada ou posso levar cópia simples com as vias originais.

É necessário cópia autenticado do RG/CPF do responsável ou cópia simples com procuração?

Grato,

Renato Resende

Pela manhã semeia a tua semente, e à tarde não retires a tua mão, porque tu não sabes qual prosperará, se esta, se aquela, ou se ambas serão igualmente boas. Ec 11:6

Claudia Maria de Freitas Costa

Bronze DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 39 semanas Quarta-Feira | 16 janeiro 2019 | 12:03

Bom dia!

Preciso fazer uma alteração o responsável pelo CNPJ e não estou conseguindo. Foi feita uma alteração contratual e registrada na Junta Comercial, porem a mesma não foi registrada na receita federal. Na referida alteração o sócio administrador se retirou da sociedade.
Quando envio o DBE com evento 202 de alteração do responsável pelo CNPJ, o processo é indeferido, aparece a mensagem que a alteração do responsável só sera aceita caso o novo responsável já conste no QSA como sócio-administrador.
Quando faço atualização do QSA informando o novo responsável como sócio-administrador também não aceitam , advertem o que o socio ja constava no QSA.
O que fazer neste caso?

Grata pela atenção;
Claudia

Tamiris s Jarmer

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 39 semanas Quarta-Feira | 16 janeiro 2019 | 16:02

Claudia, veja se no cnpj o sócio que está , não consta apenas como sócio, se for isso você coloca o evento de alteração do responsável e no quadro QSA, coloca ele como socio- administrador, e não como se ele tivesse ingressando, e faz a saida do antigo sócio.
espero que eu tenha conseguido compreender

RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.