Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.210

CONSTITUIÇÃO EIRELI - Clausula Capital Social

Vinicius Silva

Vinicius Silva

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 22 março 2018 | 18:02

Boa tarde pessoal,
Estou com uma grande duvida pra sanar.

Estou constituindo uma empresa que o capital social vai integralizado em bens, no caso será um veiculo TRATOR.

Eu não consigo achar um modelo de cláusula para estar usando, vocês poderiam me ajudar?
Eu coloquei no seguinte jeito, mas acho que não esta certo.

CLÁUSULA SEXTA. A empresa terá o capital de R$ 156.252,00 (Cento e Cinquenta e Seis mil Duzentos e Cinquenta e Dois reais), totalmente subscrito e integralizado, neste ato da seguinte forma: 156.252,00 (CENTO e CINQUENTA e SEIS MIL e DUZENTOS e CINQUENTA e DOIS reais), pelos seguintes bens que transfere para a sociedade: um veículo TRATOR, marca x, chassi xxxxxxxxxxxxx, ano de fabricação xxxx, modelo xxxx, placa xxxxxxx/MT, RENAVAM xxxxx, totalmente desembaraçado e livre de qualquer ônus ou gravames.

Fico no aguardo de um modelo legal..

Obrigado pessoal

Abs

Att.,
Vinicius Silva
Miranda Cortês

Miranda Cortês

Prata DIVISÃO 1, Assessor(a) Administrativo
há 4 anos Sexta-Feira | 9 agosto 2019 | 12:12

Olá, Vinícius!
Para mim, as informações que inseriu estão de bom tamanho. Não encontrei modelos oficiais para repassar, mas encontrei alguns que batem com o que mostrou. Provavelmente não haverá problemas.

Quanto ao questionamento acima da colega Gláucia, não há deliberação neste sentido, contudo, faz bem mencionar que é possível que uma PJ de tipo EIRELI constitua uma EIRELI.
Abraços!

Atenciosamente,
Miranda
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.