x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 424

Simples Nacional - Processo de solicitação

Guilherme Barbosa

Guilherme Barbosa

Prata DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 27 março 2018 | 11:16

Pessoal,
Bom dia,

Estou com a seguinte dúvida, abri uma empresa e está em processo de opção ao Simples Nacional, nesse intervalo eu posso emitir Notas Fiscais como se fosse Simples? Posso comprar o certificado sendo Simples?
Conforme consulta no site, o período para sair o resultado é dia 06/04/18, porém o cliente quer emitir uma nota com urgência.

Obrigado e bom dia!

Atenciosamente,
Guilherme F. Barbosa 
E-mail: [email protected]  
Telefone: (11) 9.8882-5004
Juliano Andrade da Silva

Juliano Andrade da Silva

Bronze DIVISÃO 5 , Administrador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 28 março 2018 | 21:09

Olá....Guilherme

Provavelmente solicitar e fazer validação do certificado digital e possível. Quanto a emissão da nota, será possível desde que a empresa possua as inscrições ativas e liberação para emitir notas pelo estado

Referente ao enquadramento da empresa tens que indicar no sistema emissor

Desta forma, mesmo não tendo formalizado a solicitação do simples nacional e verificando os itens acima, com certeza a empresa vai conseguir emitir

Juliano Andrade da Silva
Contador

Canal JCONTABIl - Orientações área fiscal e pessoa física
https://www.youtube.com/channel/UCbWJypGeG170mECRjQ6nDjg

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade