x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 704

CLAUDIA BARROS

Claudia Barros

Prata DIVISÃO 1 , Não Informado
há 16 anos Quarta-Feira | 30 setembro 2009 | 11:11

Prezados,
Estou encerrando meu contrato de prestação de serviços com uma empresa "tal".

Preciso saber: o que é melhor, encerrar a minha empresa ou deixar em compasso de espera? Digo isso quanto aos custos entre uma e outra opção. Não existe perspectiva que eu venha retomar a empresa, mas agente nunca sabe...deixando a empresa suspensa terei que continuar apresentando as declarações e terei que informar a Receita e a outros órgãos que está paralisada ou inativa?

Mais uma vez obrigada,

Anderson S

Anderson s

Prata DIVISÃO 4 , Administrador(a)
há 16 anos Quarta-Feira | 30 setembro 2009 | 21:53

Claudia

Não é interessante deixar a empresa aberta sem previsão exata de retomada de atividades, até porque, dependendo da atividade você abre outra sem problema algum.

Eu acho interessante manter a empresa aberta quando o exercício da atividade depende de autorizações governamentais complexas, como IBAMA, ANAC e adjacências. Se você tem o costume de participar de licitações e concorrências, o "histórico" da empresa também tem seu peso.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade