Bianca Carvalho Paulino
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Colegas,
Bom dia!
Gostaria de saber se alguém pode me ajudar.
Eu fiz um aumento de capital indevido. Isso mesmo, ao aumentar o capital com participação societária, aumentei com um valor que não havia necessidade, gerando assim um contas a receber que não existe.
Agora, preciso fazer todo aquele procedimento de redução de capital por excesso, e gostaria de saber se a redação da Ata (a ser publicada) precisa ser de outra forma, ou a redação que coloquei está ok. Será que alguém poderia me ajudar nesse sentido?
Eu coloquei na Ata exatamente o que ocorreu:
I) Iniciando os trabalhos, a Senhora Presidente determinou que a Sra. Secretária procedesse à leitura de proposta da diretoria de redução do capital social da companhia. Posto em votação, restou aprovado por unanimidade dos presentes, a redução do capital social de R$ xxxx a título de excesso, conforme permissivo legal, reduzindo-se assim o capital social de R$ xxx para R$ yyyy, com o cancelamento das quotas representativas do capital social da Companhia, mantendo-se ademais, inalterado o percentual de participação dos acionistas no capital social da Companhia. A redução se deve a eliminar o aumento indevido, o qual foi gerado um Contas a Receber no Balanço da Companhia, também indevido. Portanto, em decorrência da Redução de Capital, a conta contábil Contas a Receber com saldo de R$ xxxx será zerada.
Alguém teria alguma ideia mais técnica ou está claro?
Obrigada,
Tenham um ótimo dia!!
Bianca