FÓRUM CONTÁBEIS
LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS
respostas 5
acessos 1.318
Cesar Camargo
Prata DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 15 anos Quarta-Feira | 30 setembro 2009 | 14:27
Boa Tarde Colegas,
Estou transferindo uma empresa aqui de São Paulo para Diadema. O posto fiscal que se refere é o de Santo André.
Hoje, levei os documentos no posto fiscal para homologar a alteração, e tive o indeferimento do processo, pois o fiscal pediu para apresentar as NF's de estoque de mercadorias?
Nunca, isso foi solicitado em nenhum posto fiscal... esta certo mesmo?? Ja foi solicitado isso para alguem alterar a Deca junto ao Estado?
Obrigado
Se preocupe em agradecer pelo que você é, e por tudo o que tem!
Anderson s
Prata DIVISÃO 4 , Administrador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 30 setembro 2009 | 21:46
Cesar
A informação procede, pois você precisará transferir seu estoque do local antigo para o novo.
O destinatário da nota fiscal será a sua própria empresa, com endereço no local novo.
Cesar Camargo
há 15 anos Quinta-Feira | 1 outubro 2009 | 08:20
Bom dia Anderson,
Obrigado pela orientação. Essa solicitação é novidade para mim, pois nunca foi solicitado em nenhum processo junto ao PF.
Abraços
Cesar Camargo
há 15 anos Quinta-Feira | 1 outubro 2009 | 16:42
Anderson e Amigos,
no caso do meu cliente, trabalhava com a operadora claro e agora passa a trabalhar com a operadora OI. Na ocasião o cliente vai devolver todas as mercadorias para a claro... Portanto no novo estabelecimento, será adquirido novas mercadorias.
Nesse caso acredito, acredito que deve ser apresentado alguma declaração dizendo não possuir estoque. Posso utilizar a seguinte declaração?:
Eu abaixo assinado, ..........., brasileiro, maior, portador da Cédula de Identidade R.G. n.º ............-SSP-SP, e do CPF. n.º .............., titular da empresa ".............................", inscrita no CNPJ sob o n.º .................. e Inscrição Estadual sob o n.º ..............., declaro para os devidos fins de baixa junto ao Posto Fiscal de .............. em ../../...., que a empresa acima não possui estoque de mercadorias, nem ativo fixo.
Obrigado pela ajuda
Anderson s
Prata DIVISÃO 4 , Administrador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 1 outubro 2009 | 16:45
Cesar
Você está correto, se não possui estoque não precisa dar saída de nada. Acho correto fazer essa declaração, mudando a finalidade para "transferência de local".
Cesar Camargo
há 15 anos Sexta-Feira | 2 outubro 2009 | 08:24