x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 359

Abrir Mei, ou nota fiscal avulsa

RUDY HENRIQUE DA SILVA

Rudy Henrique da Silva

Iniciante DIVISÃO 2 , Analista Tecnologia
há 7 anos Quinta-Feira | 29 março 2018 | 15:35

Oi tudo bem pessoal, gostaria que me ajudassem em uma questão.

Trabalho em uma empresa privada a 20 anos com carteira assinada. E a noite faço um trabalho de editoração eletronica, sites dentre outros.
Tenho um cliente que esta me solicitando nota fiscal dos serviços e esses serviços variam mensalmente entre o valor de R$ 3.000,00/mes.
Fui atras de abrir uma MEI so que a moça do sebrae me orientou a nao abrir MEI no meu nome pois perco o tempo de contribuição de serviço.
Gostaria de saber se posso abrir MEI no nome da minha mae que é aposentada, (Se nao há problema dela perder a aposentadoria) e se MEI seria a minha melhor opção para emitir essas notas fiscas de modo a pagar menos imposto.

Espero que me ajudem..
Grande abraço

Leandro Abreu Rosa

Leandro Abreu Rosa

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 29 março 2018 | 15:48

Rudy Henrique da Silva boa tarde

Bom no caso da sua mãe ela pode ter um CNPJ aberto tanto como MEI ou empresa ME optante pelo simples nacional.

Você precisa ver se as notas que você for faze para seu cliente se ele vai aceitar receber como MEI ou não, por quem empresas que só aceitam notas fiscais de vendas e de serviços de empresas OPTANTE PELO SIMPLES NACIONAL intendeu ?

E - mail: [email protected]
(011) 95218-6622 (TIM e Whatsapp)
(011) 4566-0872 (Fixo)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade