x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 636

Abertura de EI

ricardo junior

Ricardo Junior

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 3 abril 2018 | 21:08

Prezados, boa noite!

Estou com uma dúvida, estou fazendo a abertura de uma empresa no ramo de construção e reforma. A empresa sera um EMPRESARIO INDIVIDUAL (EI).
Posso colocar o endereço da empresa o mesmo do empresario ou ele vai ter que alugar uma sala ou um escritório ?? Pra esse tipo de atividade é necessário solicitar alvará de funcionamento e o registro do bombeiro ???
Basicamente o empresario vai contratar mais uns 2 ou 3 funcionários para trabalhar com ele fazendo o serviço de reformas em casas e prédios, lojas, salas, escritórios, instalações elétricas e hidráulicas, limpezas e jardinagens, entre outras construções e reformas.

Desde já grato pela ajuda de alguém, pois é o 1º caso que pego desses, pois todos os meus outros foram de empresas MEI ou de empresas LTDA com locais alugados mesmo.

Obrigado

JEAN

Jean

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 4 abril 2018 | 11:04

Ola.. Bom dia... Ricardo

Sim pode ter o mesmo endereço, sendo escritório de contato, Geralmente para escritório não precisa vistoria de bombeiro, mas a prefeitura da Cidade é quem vai liberar o endereço e ver os órgãos a serem ouvidos...

Att. Jean

ricardo junior

Ricardo Junior

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 4 abril 2018 | 17:01

Boa tarde, Jean!

O endereço do cadastro da empresa por ser a casa do empresario mesmo então ? Já que a empresa sera no modo EI?
A empresa não será de escritorio não e sim de reformas e construções, com essa atividade pode mesmo ser no mesmo endereço ? e realmente não precisa solicitar vistoria do bombeiro e nem alvará de funcionamento, por ser a casa a mesma da moradia ???

Grato mais uma vez

JEAN

Jean

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 5 abril 2018 | 14:03

Ola.. Ricardo...

Quem deve liberar o endereço é a prefeitura através da Consulta prévia, sendo a empresa de reformas e Construção.. o escritório seria dela na hora de preencher o pedido de Unidade Produtiva ou Auxiliar ai vc opta pela auxiliar (escritório ou sede da empresa) entendeu.. Quanto Bombeiro e outros Órgãos é a prefeitura que exige na Consulta a ser Liberada.

Att. Jean

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade