x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 16.067

Encerramento de Matriz e Filial num mesmo processo na Junta Comercial

Solange R. S. Dalibera

Solange R. S. Dalibera

Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente Administrativo
há 7 anos Quinta-Feira | 5 abril 2018 | 11:18

Bom dia

Alguém poderia me ajudar no cancelamento de Matriz e Filial num mesmo processo na JUCESP?
Se vou em alteração da Filial, embora coloque o NIRE da Filial e Matriz, o distrato é só da Filial e Em alteração de Matriz, não tem o ato de distrato da filial, só matriz. Estou fazendo um único distrato mencionando o encerramento de ambas, achei alguns modelos, mas nenhuma explicação quanto a JUCESP.
Na receita terei de fazer dois DBE's tb?

Grata
Solange R. Simões Dalibera

Marcelo

Marcelo

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 6 abril 2018 | 11:25

Por favor;
No caso de produtor rural, com uma propriedade matriz e diversas propriedades filiais.
Também ocorre o mesmo, ou no caso de produtor rural é diferente?

Agradeço antecipadamente;
Marcelo.

Solange R. S. Dalibera

Solange R. S. Dalibera

Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente Administrativo
há 7 anos Sexta-Feira | 6 abril 2018 | 11:35

Olá

Agora cedo consegui falar na Junta Comercial e eles me explicaram o seguinte:
- Fazer o cadastro da alteração de matriz, gravar e anotar o nr. de controle (NÃO SALVA a DARE), sai e vai para Filial
- Fazer o cadastro da Alteração da Filial - clicar em cancelar e qdo o sistema perguntar se deseja adicionar ou anexar, clicar adicionar e coloca o nr. de controle que saiu no processo da Matriz.
- Na Continuidade do preenchimento ele pede as informações da Matriz e da Filial e sai um processo só (Distrato e Cancelamento da Filial).

Acabei de fazer há pouco e deu certo.

Att

Taliny Braga

Taliny Braga

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 27 junho 2019 | 17:45

Oi Solange tudo bem? Obg pela seu compartilhamento da informação, vai ser de bom uso com o processo que irei fazer.

Tenho uma dúvida se puder me ajudar, esse processo que conseguiu fazer de encerramento de Matriz e Filial em apenas um processo, como ficou o distrato social que é elaborado separadamente para anexar junto ao processo? Você mencionou algo sobre a Filial? Será que teria o modelo que utilizou?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade