x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 836

Yagucha

Yagucha

Iniciante DIVISÃO 5 , Professor(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 6 abril 2018 | 10:57

Olá!

Pessoal estou um pouco confusa para definir um cnae que melhor traduza o que estou fazendo.

Neste inicio tenho uma producao mel (apicultura familiar), e faço paes de mel e bolachas a base de mel.

Analisei alguns Cnaes mas não sei se a palavra fabricação se refere a A Fabrica, Industria... ou se contempla um atividade caseira e artesanal.

Cnae 1099-6/99 contempla fabricação de doces a base de mel entre outros doces para vender pra restaurante etc.
Cnae 56012 -Produção caseira de doces etc...

Para ambos Cnae não possuo um estabelecimento pra isso faço em casa, mas pretendo ate alugar se a vida permitir,
Mas sinto falta de um CNPJ porque o comercio ou pra valores maior como doces pra casamento ja é mais complicado comercializer sem nota.

Eu gosto do conceito artesanal e agricultura familiar pois é o conceito do meu negócio.

Dentro disso, vocês poderiam me dar um dica por onde começar.?

Nocaso de doce caseiro eu tenho que ter um certificado da anvisa ou sanitária? E atividade ambulante..tem a ver aqui?

Muito obrigada, por ora!

abrs

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade