x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 462

Nome empresarial parecido

Giulliane Viudes

Giulliane Viudes

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 10 abril 2018 | 09:45

Bom dia Pessoal,

estou abrindo uma sociedade ltda de corretora de seguros, e o nome escolhi foi ESSENCIAL+ ADM E CORRETORA DE SEGUROS LTDA, ao fazer a pesquisa na JUCESP para saber se esse nome esta disponivel apareceu o seguinte: Resultados 1 - 1 de 1 para o termo 'essencial + adm e corretora de seguros'
NIRE Empresa Município
Oculto COESOS & ESSENCIAL CORRETORA DE SEGUROS LTDA CAIEIRAS

Neste caso não posso usar o nome escolhido por já haver um semelhante?

Giulliane Viudes

Giulliane Viudes

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 10 abril 2018 | 10:31

Pedro, obrigada..

neste caso eu ja tinha montado o processo da junta e as socias ja pagaram as guias.. nao dei entrada ainda mas as guias estao pagas.. refazendo a documentação com outro nome vai gerar novas guias de pagamento com numero de controles diferentes.. vou perder essas que elas ja pagaram?

BRUNO

Bruno

Ouro DIVISÃO 2 , Micro-Empresário
há 7 anos Terça-Feira | 10 abril 2018 | 10:38

Giulliane Viudes ,

sim, irá perder as taxas, a única alternativa seria dar exigência no processo ou solicitar a restituição das taxas.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade