x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 6.392

Duvida ref. CNPJ para Consorcio entre Empresas

Renata Carla da Rocha

Renata Carla da Rocha

Iniciante DIVISÃO 4 , Analista Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 10 abril 2018 | 14:09

Boa tarde a todos!!

Estou com duvida referente a criação do CNPJ para empresas consorciadas.
Quando crio o CNPJ do consorcio esta vinculado com a empresa Lider?
No caso seria o CNPJ da empresa Lider.


Agradeço a todos.
Renata Rocha

RICARDO LOPES NEPOMUCENO

Ricardo Lopes Nepomuceno

Iniciante DIVISÃO 4 , Administrador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 10 abril 2018 | 15:16

Boa tarde Renata.

Vamos la, você tem duas pessoas jurídicas como sócias que vão criar uma nova empresa que seria a empresa Líder, sim a nova empresa terá o seu próprio CNPJ.

Então seria duas sócias jurídicas no quadro societário como sócias de uma nova empresa.






Renata Carla da Rocha

Renata Carla da Rocha

Iniciante DIVISÃO 4 , Analista Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 10 abril 2018 | 15:57


Na realidade, tenho duas empresas distintas e vou criar um consorcio. Nesse caso gostaria de saber como faço para abrir o CNPJ. Por nao havera personalidade jurídica, mas sou obrigada a fazer um CNPJ para o consorcio. Sou leiga no assunto.
Muito obrigada.

RICARDO LOPES NEPOMUCENO

Ricardo Lopes Nepomuceno

Iniciante DIVISÃO 4 , Administrador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 10 abril 2018 | 16:30

Entendi, o contrato de Consorcio tem algumas particularidades mais você acha um modelo fácil na internet, agora sobre a nova empresa, o procedimento é padrão, imagina uma constituição normal, porem em vez de ter sócios pessoas físicas, você terá sócios como pessoas jurídicas que serão essas duas empresas em questão.

Então seria assim configurada.

Empresa XXXXX CONSORCIO LTDA

Sócio A empresa PJ X
sócio B empresa PJ Y

lembrando que as empresas devem ser representadas por pessoas físicas que deverá ser um dos seus administradores.

Uma das particularidades é que o Consórcio é formado para algum ato especifico no contrato que e deverá (discriminar o empreendimento que será objeto), e sua duração será por ( constar número de meses ou anos previstos para a conclusão da obra).

O consorcio será administrado pela consorciada XXXX representada pelo seu administrador (naturalmente identificar o administrador da sócia pessoas jurídicas).

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade