Deyse Tatiane dos Santos
Iniciante DIVISÃO 1 , Engenheiro(a) AmbientalPrezados, boa tarde!
Não entendo absolutamente nada sobre isso... rsrs. Mas tentarei explicar sem parecer confuso.
Tenho uma empresa LTDA de material de construção.
Entrei com um processo de licenciamento ambiental em MG para executar também a atividade de reciclagem na minha empresa. Foi-me exigido o contrato social atualizado, logo com o CNAE das atividades que irei desempenhar.
Porém irei realizar reciclagem de diversos resíduos. As nomenclaturas das atividades, no âmbito ambiental, conforme a DN 217/2017 são:
- Reciclagem ou regeneração de outro resíduos classe 2 (não perigosos) não especificados (será realizado o beneficiamento/reciclagem dos resíduos: escória de fundição, areia de fundição e moinha de carvão)
- Central de recebimento, armazenamento temporário, triagem ou transbordo de sucata metálica, papel, papelão, plástico ou vidro para reciclagem, não contaminados com óleos, graxas, agrotóxicos ou produtos químicos (para armazenamento da sucata)
- Processamento ou reciclagem de sucata
- Central de recebimento, armazenamento, triagem e/ou transbordo de outros resíduos não listados ou não classificados (para armazenamento dos resíduos: escória de fundição, areia de fundição e moinha de carvão)
Minha duvida é: somente um CNAE abrangeria todas estas atividades?
Encontrei vários CNAE que condizem com as minhas atividades, porém alguns são extremamente parecidos e fiquei confusa.
Eu consigo realizar essa alteração sem ter de pagar por isso? Se sim, como poderia fazer? Alguém tem algum modelo ou passo a passo de como posso fazer isso? rsrs
Ah! Inclusive já paguei alguém para realizar essa alteração anteriormente e a pessoa colocou a atividade: "RECUPERACAO DE MATERIAIS PLASTICOS, RECUPERACAO DE MATERIAIS METALICOS, EXCETO ALUMINIO, RECUPERACAO DE MATERIAIS NAO ESPECIFICADOS ANTERIORMENTE". Entretanto ao pesquisar os CNAE no IBGE fiquei com muita dúvida se só esse abrangeria tudo, ou devo colocar mais algum, ou se devo colocar algum outro totalmente diferente deste.
Se alguém puder me ajudar com todas essas dúvidas ficaria imensamente grata!!